Aparecidense
Atlético-GO
Goiás
Vila Nova
Copinha 2022: confira a trajetória dos times goianos
Saiba sobre os jogos dos goianos na Copinha 2022!
Em sua 52ª edição, a Copinha 2022 (ou Copa São Paulo de Futebol Júnior, para as pessoas mais tradicionais) contou com quatro equipes goianas. A partir disso, confira a trajetória de Aparecidense, Goiás, Vila Nova e Atlético-GO no torneio.


Copinha 2022: confira a trajetória dos times goianos (Imagem: Danyela Freitas/Feras do Esporte)
Aparecidense
Na estreia do time numa edição da Copinha, o Camaleão sofreu derrota para o Botafogo (RJ) por 3 x 0. Em seguida, na 2ª rodada, a equipe goiana ganhou sobrevida ao empatar, com gol de Alex nos acréscimos do 2º tempo, com o Taubaté em 1 x 1. Por fim, na 3ª e última rodada, a Aparecidense venceu o Petrolina, de virada, com hat-trick de Diogo. Mesmo com o triunfo, o clube de Aparecida foi eliminado.


Tabela do Grupo 14 – 1ª fase da Copinha 2022 (Foto: Reprodução/SofaScore)
Goiás
A saber, o Esmeraldino é o atual campeão do Goianão Sub-20. A partir disso, em teoria, entre os times goianos, talvez o time da Serrinha fosse o candidato favorito a chegar mais longe na Copinha 2022. Contudo, o Goiás não passou da fase de grupos. Em resumo, o Verdão ficou na 3ª colocação do Grupo 17.
Em resumo, o Goiás venceu o IAPE (MA) por 2 x 0, empatou com o Botafogo (SP) em 0 x 0 e, por fim, perdeu para o Desportivo Brasil por 3 x 2. Na última rodada, o Esmeraldino precisava somente de um empate para avançar. No entanto, sofreu a derrota e não se classificou para a 2ª fase da Copinha 2022. Por fim, Juan, Lincon, Pedro Bahia e Everton marcaram, cada um, um gol com a camisa do Verdão no torneio.


Tabela do Grupo 17 – 1ª fase da Copinha 2022 (Foto: Reprodução/SofaScore)
Vila Nova
O Tigre terminou a 1ª fase na liderança do Grupo 2. Assim, venceu a Aquidauanense (1ª rodada) e o Tanabi (3ª rodada), dono da casa. Em ambos os jogos, o Vila Nova triunfou por 2 x 0. Por outro lado, o Colorado perdeu para o Guarani, na 2ª rodada, por 3 x 2.
Na 2ª fase do torneio, sendo mata-mata, o Vila Nova foi derrotado pelo Bahia por 2 x 0. Com isso, o Tigre voltou para casa. Em resumo, os dois artilheiros do time goiano foram Breno e Guilherme Pires, cada um com dois gols. Saymon e Garcia balançaram as redes uma vez cada.


Tabela do Grupo 2 – 1ª fase (Foto: Reprodução/SofaScore)
Atlético-GO: o último goiano eliminado da Copinha 2022
Em resumo, invicto, o Atlético terminou a 1ª fase como líder do Grupo 27. Assim, foram duas vitórias, sobre o Volta Redonda (3 x 2), Grêmio Mauaense (4 x 1), e um empate, com o Mauá (0 x 0), na última rodada da fase de grupos.
Na 2ª fase, o Dragão enfrentou o Água Santa e venceu por 2 x 1. A saber, os goianos fizeram o segundo gol nos minutos finais de jogo. Por fim, na 3ª fase da Copinha, o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras por 3 x 0. Com isso, as garotos do time rubro-negro voltaram a Goiânia.
O atacante Daniel Alves foi o artilheiro do Dragão, com três gols. Em seguida, Índio marcou duas vezes. Enfim, João Lucas, Jean Carlos, Marcos e Thiago fizeram um gol cada.


Tabela do Grupo 27 – 1ª fase (Foto: Reprodução/SofaScore)
2 Comentários