Goiás

Goiás decepciona, é derrotado e não se classifica na Copinha

Atual campeão estadual da categoria, o Esmeraldino não conseguiu segurar o empate com o Desportivo

Por: Danyela Freitas 11/01/2022 17:22

Nesta terça-feira (11), pela 3ª rodada do Grupo 17 da Copinha 2022, o Goiás enfrentou o Desportivo Brasil. Assim, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Esmeraldino melhorou no 2º tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 x 2. Com o resultado, os goianos se despediram do torneio.

Resumo: Desportivo Brasil x Goiás pela Copinha 2022

Antes de mais nada, a equipe paulista pressionou o Esmeraldino nos primeiros minutos de jogo. Em uma das chegadas do Desportivo Brasil, o goleiro do Goiás teve que salvar a equipe goiana. Primeiramente, Giovanny Morais recebeu na grande área, girou e bateu bem, aos 15’ do 1º tempo. Com isso, Luis Felype fez a defesa e mandou para escanteio.

Posteriormente, o Goiás respondeu imediatamente. Aos 17’, Pedro Bahia chutou de canhota e abriu o placar. Tentando voltar a comandar o jogo, Raynan cobrou falta com perigo. O arqueiro esmeraldino conseguiu resvalar na bola, que explodiu no travessão. No entanto, minutos depois, Luis Felype não conseguiu evitar o empate. Assim, aos 22’, depois de boa jogada do Desportivo Brasil, David Braga marcou e deixou tudo igual: 1 x 1. Em seguida, os paulistas continuaram pressionando no ataque.

Na volta do intervalo, antes de completar o primeiro minuto do 2° tempo, os paulistas viraram a partida. Depois de limpar a marcação, David Braga bateu rasteiro e marcou o segundo gol dele. Posteriormente, aos 5’, sem deixar o ritmo diminuir, Marcelo Santos balançou as redes e aumentou a vantagem do Desportivo: 3 x 1. Aos 12’, o Goiás buscou uma reação e diminuiu com Éverton após cruzamento de Gabriel pela direita.

O jogo, como esperado, esquentou novamente. Assim, o Verdão melhorou na segunda etapa e teve chance de empatar aos 33’. Pedro Bahia chutou cruzado, e a bola passou rente à trave direita do goleiro João Calheira. Por fim, os paulistas conseguiram segurar o placar e venceram por 3 x 2.


NOTÍCIAS

podcast