Atlético-GO

Do sonho ao pesadelo: Atlético-GO amarga em final de temporada após boas participações nas Copas; veja resumo

Agenda cheia, lesões e queda no rendimento: confira o resumo da temporada do Atlético-GO que resultou no rebaixamento

Por: Bruna Alves 14/11/2022 00:55

O Atlético-GO vem de um ano cheio de altos e baixos, desde o Campeonato Goiano, as Copas até o Brasileirão. Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o clube agora foca no início do Goianão. Confira com as Feras do Esporte detalhes sobre a temporada do time goiano!

Resumo da temporada do Atlético-GO em 2022

Primeiramente, o Atlético-GO iniciou 2022 com o ‘pé direito’, após ótima campanha no Campeonato Goiano. O rubro-negro chegou a final e venceu o rival Goiás nas partidas de ida e volta, levando o título de Campeão Goiano de 2022. Na conquista, a equipe era comandada pelo técnico Umberto Louzer.

O Dragão já havia iniciado sua participação pela Copa do Brasil e após três dias da final do Goianão, o Atlético-GO fez seu primeiro jogo pela Copa Sul-Americana, onde goleou o LDU por 4 a 0. Em seguida, começou o Campeonato Brasileiro, onde o time goiano estreou com empate contra o Flamengo. Desde então, se via a ‘agenda lotada’ do clube que se dividia em três campeonatos e muitas questões foram levantadas.

Com isso, o Atlético-GO passou a focar seu desempenho nas Copas, pelo Brasileirão se mostrava instável, onde a maioria dos resultados se resumiam em empates, derrotas e as vitórias eram esporádicas. Pela Copa Sul-Americana, o Dragão mostrava força, eliminando times conhecidos como o Olímpia e Nacional do Uruguai, time onde atuava Luis Suárez naquele momento.

Onde as coisas se tornaram difíceis

Sendo assim, no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO já se encontrava na zona de rebaixamento logo na 16ª rodada do Campeonato e ali permaneceu. Enfrentou o Corinthians em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, onde venceu por 2 a 0, levando a vantagem para o próximo jogo. No entanto, o que parecia ‘simples’ se tornou um pesadelo, quando perdeu por 4 a 1 no jogo de volta, na Neo Química Arena, resultando na eliminação.

Por outro lado, o time seguiu firme na Sul-Americana, onde se classificou para a semifinal. A vaga conquistada foi grande resultado para o clube, que já almejava o título internacional. Dessa forma, na partida de ida desta etapa, o Dragão enfrentou o São Paulo no Estádio Serra Dourada. Com recorde de público e grande festa da torcida rubro-negra, o Atlético-GO venceu o tricolor paulista por 3 a 1, ou seja, levou a vantagem para o próximo jogo.

Assim como na Copa do Brasil, aconteceu o inesperado: na partida de volta, mesmo com a vantagem, o Atlético-GO foi eliminado após perder para o São Paulo, dentro do Morumbi, nos pênaltis. Por fim, o sonho de ganhar um título inédito para o futebol goiano havia se encerrado.

O Campeonato Brasileiro seguiu

Após toda a reviravolta, o Campeonato Brasileiro continuou e com ele, vieram alguns problemas no meio do percurso: as lesões de alguns jogadores e a queda de rendimento da equipe. Mesmo com as trocas de técnicos durante a temporada, era notável o principal problema do clube naquele momento. Com a situação, a equipe estava visivelmente reduzida, devido a falta de alguns jogadores que estavam no departamento médico.

EURODIESEL NOTICIA

Do mesmo modo, o clube goiano seguiu sobre o comando do auxiliar técnico, Eduardo Souza, que trouxe melhoras notáveis na atuação da equipe. O Atlético-GO teve grandes oportunidades de sair da zona de rebaixamento na fase final do Campeonato, mas pecou deixando resultados resumidos a empates e derrotas não evitadas. Falhas individuais e coletivas trouxeram um preço alto a ser pago pelo clube. Por fim, o Dragão se despede da Série A com foco voltado a próxima temporada, que se inicia no Goianão 2023.

Próximos passos do Dragão

O rubro-negro já tem data marcada para estrear no Campeonato Goiano 2023. O atual campeão enfrenta o Grêmio Anápolis no dia 12 de janeiro, no Estádio Jonas Duarte. Logo após, na segunda rodada, teremos o clássico: Atlético-GO contra Goiás, dia 15 de janeiro, no Estádio Antônio Accioly.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast