Campeonato Goiano 2023 tem a tabela divulgada; confira as datas

Confira o calendário completo do Goianão 2023!

Por: Pedro Marinho 11/11/2022 20:23

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou nesta sexta-feira (11) a tabela e o regulamento específico do Campeonato Goiano 2023.  O torneio terá início no dia 11 de janeiro e término previsto para o dia 9 de abril. Confira com as Feras do Esporte

Assim, ocorrerão 80 partidas ao total, dispostas entra a 1ª fase e o mata-mata, com Quartas de Final, Semifinais e a grande Final. A saber, disputam pelo troféu 12 equipes, com 11 jogos para cada na fase de pontos corridos. Confira o calendário da 1ª rodada.

EURODIESEL NOTICIA

1ª rodada da 1ª fase (1º turno) do Campeonato Goiano de 2023

  • Dia 11/01/23 – quarta-feira 
Inhumas x Anápolis – 15:30 – Zico Brandão (Inhumas)
Iporá x Morrinhos – 15:30 – Ferreirão (Iporá)
Goianésia x Crac – 20:30 – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
Goiás x Aparecidense – 20:30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)
  • Dia 12/01/23 – quinta-feira
Grêmio Anápolis x Atlético  – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Vila Nova x Goiânia – 20:30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia)

Datas dos clássicos

Por fim, na a 1ª fase já tem a data dos grandes clássicos marcados. O primeiro deles acontecerá já na 2ª rodada, entre Atlético-GO e Goiás, no Estádio Antônio Accioly. A disputa acontecerá no dia 15 de janeiro.

Seguindo o calendário, Vila Nova e Atlético-GO acontecerá pela 4ª rodada da fase de pontos corridos. A partida vai ocorrer no OBA, no dia 22 de janeiro.

E por último, o clássico entre Goiás e Vila Nova, que vai acontecer no Estádio da Serrinha, no dia 29 de janeiro. O confronto será válido pela 6ª rodada.

Sistema de Disputa

A fórmula da disputa sofreu alteração para esta edição e abandona o sistema de dois grupos.

Como dito anteriormente, o campeonato será dividido entre a 1ª fase, de pontos corridos e as eliminatórias. Cada equipe joga entre si na primeira etapa, totalizando 11 jogos para cada. Assim, os 8 primeiros colocados na tabela passam de fase. Por outro lado, os dois últimos colocados, estarão rebaixados para a segunda divisão do Goianão.

Por fim, o sistema de mata-mata será o clássico: oito times disputarão as Quartas, os quatro vencedores as Semis e assim serão conhecidas as duas que vão lutar pelo título na grande Final. Vale a pena lembrar que as partidas em eliminatórias contarão com jogos de ida e volta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast