Atlético-GO

São Paulo

Com ‘lei do ex’, Atlético-GO derrota São Paulo e abre boa vantagem em jogo pela semifinal da Sul-Americana

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (8), pelo jogo de volta, às 21h30, no Morumbi

Por: Danyela Freitas 01/09/2022 23:26

Pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, nesta quinta-feira (1), o Atlético-GO recebeu o São Paulo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Assim, o time goiano venceu por 3 x 1 e abriu boa vantagem para o duelo de volta. Enquanto Jorginho, Shaylon e Léo Pereira marcaram para o Dragão, Luciano fez o gol do Tricolor. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Atlético-GO x São Paulo

1º tempo

Nos primeiros nove minutos de jogo, os paulistas dominaram as ações. Reinaldo finalizou de perna direita, porém a bola subiu muito. Em seguida, a equipe goiana deu a resposta. Após boa troca de passes, o Atlético-GO abriu o placar. Assim, aos 11’, Dudu recebeu belo passe de Marlon Freitas e cruzou para Jorginho, que mandou para as redes: 1 x 0. 

Posteriormente, o São Paulo conseguiu o empate. O Tricolor retomou a bola próximo ao meio-campo com Reinaldo. Em seguida, aos 22’, Rodrigo Nestor fez o cruzamento, e Luciano mergulhou para cabecear: 1 x 1. Tentando responder, Wellington Rato arriscou de longe, mandando para fora. Aos 38’, Rato ficou com a sobra na área e chutou para a defesa de Jandrei.

No entanto, a arbitragem assinalou impedimento. No minuto seguinte, Igor Gomes fez falta em Edson Fernando e tomou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo. Dessa forma, o Tricolor ficou com um atleta a menos. Logo, aos 44’, o técnico Rogério Ceni fez logo duas alterações: saíram Reinaldo e Ferraresi para Welington e Patrick entrarem.

2º tempo

A última etapa da partida começou morna, com muito toque e também faltas para os dois lados. Entretanto, o Dragão voltou a ter vantagem no placar. Aos 11’, Marlon Freitas mandou para a área, a bola passou pelo goleiro do time paulista, desviou em Diego Costa e sobrou para Shaylon tocar para o gol: 2 x 1. Em seguida, a equipe goiana pressionou no ataque.

Aos 32’, em contra-ataque, Léo Pereira avançou, invadiu a área e bateu cruzado na saída de Jandrei, fazendo o terceiro gol do Atlético-GO em cima do São Paulo. Enquanto isso, os paulistas tentavam achar espaço na boa marcação do time rubro-negro, mas sem sucesso. Por fim, sem mais emoções, vitória do Dragão por 3 x 1.

Agenda – Atlético-GO x São Paulo

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (8), pelo jogo de volta, às 21h30, no Morumbi. Antes disso, pelo Brasileirão, neste domingo (4), enquanto o Dragão recebe o Atlético-MG, o Tricolor visita o Cuiabá.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast