Atlético-GO

Goiás

Com a Serrinha lotada, Atlético-GO vence Goiás mais uma vez e conquista título do Campeonato Goiano de 2022

Confira todos os lances da decisão

Por: Danyela Freitas 02/04/2022 18:27

Na decisão da final do Campeonato Goiano de 2022, neste sábado (2), o Goiás recebeu o Atlético-GO, que já havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0. Agora no Estádio Hailé Pinheiro, o Dragão, no dia que completa 85 anos de fundação, conquistou o troféu do torneio estadual. A saber, os gols foram marcados por Nicolas, para o Esmeraldino, e Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon, para os visitantes. Confira tudo que rolou no clássico com as Feras do Esporte!

Melhores momentos – Goiás x Atlético-GO

1º tempo

A primeira chegada foi dos donos da casa com Diego, que pegou de canhota, mas mandou para fora, aos 2’. No minuto seguinte, Wellington Rato respondeu, e Tadeu segurou a bola sem dificuldade. Aos 11’, em cobrança de escanteio ensaiada, Danilo Barcelos recebeu e finalizou de primeira; Luan Poli fez a defesa. Tentando aproveitar as bolas paradas, Shaylon bateu falta, e a pelota passou rente à trave, aos 16’. Mais tarde, o Esmeraldino abriu o placar aos 31’. Depois de cobrança de escanteio de Elvis, Nicolas cabeceou firme e balançou as redes.

Com o gol, o camisa 9 do Verdão se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Goiano, com oito bolas na rede. O Dragão empatou aos 43’. Assim, Dudu recebeu lançamento e cruzou rasteiro na área, Shaylon marcou. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento de Dudu. Com isso, o Verdão foi para o intervalo vencendo por 1 x 0. Em resumo, enquanto o Goiás conseguiu um maior volume de jogo, o Atlético-GO tentava equilibrar com toques rápidos e sendo mais agudo.

2° tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Marlon Freitas se livrou da marcação e chutou de longe, empatando o jogo. Posteriormente, o Dragão virou a partida. Em contra-ataque, Shaylon acionou Wellington Rato, que tocou por cima do goleiro Tadeu, fazendo 2 x 1 para os visitantes. Aos 20’, Yan Souto chutou, mas mandou para fora. 

EURODIESEL NOTICIA

Aos 20’, o Atlético-GO aumentou a vantagem. Após boa jogada pela direita, Shaylon driblou o Tadeu e, quase sem ângulo, conseguiu marcar o terceiro. Sem mais emoções, o Dragão venceu por 3 x 1, de virada, e por 4 x 1 no placar agregado e se consagrou campeão do Goianão.

Goiás x Atlético-GO – Agenda

Nesta terça-feira (5), o Dragão estreia na Copa Sul-Americana contra a LDU. Assim, o duelo ocorre no Estádio Antônio Accioly, às 21h30. Enquanto isso, o Goiás se prepara para a estreia na Série A do Brasileirão no dia 10 contra o Coritiba fora de casa.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast