Atlético-GO

Jorginho brilha, e Atlético-GO goleia LDU na estreia da Sul-Americana de 2022

Dragão deslanchou no 2º tempo!

Por: Danyela Freitas 05/04/2022 23:25

Nesta terça-feira (5), pelo Grupo F, o Atlético-GO recebeu a LDU, de Quito (Equador), na estreia das equipes nesta Copa Sul-Americana de 2022. Assim, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Dragão venceu por 4 x 0, com gols de Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson. Confira todos os detalhes da partida com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Atlético-GO x LDU

1º tempo

Antes de mais nada, os goianos pressionaram os rivais e quase abriram o placar. Aos 10’, Marlon Freitas bateu cruzado, e a bola bateu a rede, mas pelo lado de fora. Posteriormente, aos 12’, novamente o capitão do Atlético teve grande chance, porém o goleiro Gonzalo Falcón salvou. Depois, a equipe equatoriana tentou equilibrar o jogo. Assim, aos 29’, Corozo cobrou falta e mandou direto para fora. Em resposta, Léo Pereira roubou a bola e disparou em velocidade.

No entanto, o atacante do Dragão não pegou bem na hora da finalização, aos 32’. A LDU teve a chance de inaugurar o marcador. Depois de cobrança de escanteio, Caicedo desviou de cabeça no primeiro poste, e Luan Polli conseguiu salvar em cima da linha, aos 36’. Fechando a primeira etapa de jogo, aos 42’, Léo Pereira recebeu, dominou no peito, girou e bateu, mas a pelota subiu muito. 

2º tempo

Mostrando mais eficiência no ataque do que no 1º tempo, quando desperdiçou boas chances, o Dragão balançou as redes do rival. Dessa forma , aos 11’, Shaylon arriscou de fora da área, e a bola explodiu na trave. Em seguida, após boa jogada de Jorginho, o camisa 10 driblou o zagueiro e bateu de canhota para fora. Em outra outra oportunidade, Jorginho não desperdiçou e abriu o placar no Accioly. Aos 17’, Wellington Rato limpou a marcação e tocou para o meia, que só empurrou para o fundo das redes.

O segundo gol do Atlético-GO em cima da LDU também teve a participação de Jorginho. Pela esquerda, o camisa 10 fez ótima jogada e cruzou para Shaylon, livre, completar para o gol de carrinho, aos 31’. Posteriormente, em jogada ensaiada, Jorginho tocou para Hayner chutar forte e ampliar a vantagem, aos 41’. Por fim, também com um toque do camisa 10 do Rubro-negro, Rickson fechou o placar nos acréscimos: 4 x 0

Jorginho brilha, e Atlético-GO goleia LDU na estreia da Sul-Americana de 2022 (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

Jorginho brilha, e Atlético-GO goleia LDU na estreia da Sul-Americana de 2022 (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

Atlético-GO x LDU

Fazendo a sua estreia, agora, na Série A do Brasileirão, os goianos recebem o Flamengo, neste sábado (9), às 19h. Enquanto isso, no domingo (10), a LDU enfrenta o Cumbayá pela 1ª rodada do Campeonato Equatoriano.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast