Atlético-GO

Eduardo Souza convoca torcida do Atlético-GO para partida contra Fluminense; confira detalhes da coletiva

Comandando o Atlético-GO, Eduardo Souza falou sobre partida de amanhã contra o Fluminense e convocou torcida do Dragão

Por: Bruna Alves 04/10/2022 17:44

No comando do Atlético-GO, Eduardo Souza deu coletiva pré-jogo na tarde desta terça-feira (4) no CT do Dragão. O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira (5) contra o Fluminense. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Coletiva pré-jogo do Atlético-GO

Ao iniciar a coletiva, o auxiliar técnico falou sobre o estilo de jogo do time adversário e de seu técnico, Fernando Diniz. Dando destaque à posse de bola do time carioca, Eduardo ressaltou a importância da marcação de seus jogadores e afirmou que o Fluminense também tem suas vulnerabilidades e que devem ‘aproveitar os espaços’.

Sobre a ausência de seu principal jogador, Wellington Rato, Eduardo Souza mostra confiança no jogador que irá substituí-lo na partida de amanhã. Provavelmente, Shaylon entrará no lugar de Rato.

“É uma posição que nós estamos bem servidos, então quem entrar ali eu acredito que vai dar conta do recado. Claro que cada um tem as suas características… O Jorginho, o Shaylon, o próprio Rato… Mas eu espero que quem entre, dê sequência no que o Rato vem fazendo pra que a gente possa, independente do Rato estar em campo ou não, fazer um grande jogo.”

Logo após, Eduardo Souza relembrou as últimas partidas contra Corinthians e Atlético Mineiro, onde a equipe do Atlético-GO teve dificuldades durante os jogos e respondeu sobre a saída de bola do adversário de amanhã.

“A gente tem que ser equilibrado, tem momentos do jogo que você tem que subir a pressão. Mas como eu falei, não pode ser uma pressão desorganizada porque o Fluminense ele te induz a isso em muitos momentos do jogo. Ele trabalha a bola no seu campo defensivo, às vezes muito próximo do seu gol, pra que você suba nessa marcação desorganizada e ele encontra espaços… Mas o mais importante é você ter o equilíbrio, saber a hora de você agredir o Fluminense. Saber a hora de você ter que se defender pra que você diminua os riscos do jogo contra o Fluminense.”

https://batershopp.com.br/

A volta da confiança dos jogadores

Posteriormente, relembrou a vitória do último jogo contra o Avaí, e ressaltou a recuperação da confiança dos jogadores do Atlético-GO. Após uma sequência de derrotas e desligamento do ex-técnico Eduardo Baptista, a equipe do Dragão mostrou mudanças dentro de campo e tenta levar esta mesma positividade para a partida contra o Flu.

“A vitória ela te dá confiança, ela te dá tranquilidade, nós sabemos ainda que o caminho é muito difícil, o caminho é muito muito longo, né? Mas nós estamos tratando jogo a jogo e nós sabemos que nós temos que pontuar, completou Eduardo Souza.

Ainda sobre o estilo de jogo do Fluminense, o auxiliar técnico falou sobre Germán Cano, atual artilheiro do Brasileirão. Destaca que o jogador é um atleta ‘fora de série’ e que conversa com seus zagueiros e sistema defensivo, para terem cuidados na marcação.

“Se você analisar as estatísticas do cano,  jogador de setenta, oitenta por cento dos gols são de um toque. Então acho que a principal principal incumbência nossa é não dar espaço. Porque é um centroavante que você deu um metro de espaço e um toque ele pode fazer o gol”, respondeu sobre o artilheiro da competição.

Apoio da torcida rubro-negra

Ao final da coletiva, Eduardo Souza fez um apelo à torcida do Dragão, para que compareçam no jogo de amanhã e  lotem o Accioly, dando mais motivação à equipe.

“Eu volto a dizer, no final do ano nós tivemos uma atmosfera muito boa. Nos ajudou muito naquele momento atingir a melhor campanha da história do clube. E eu espero que o torcedor amanhã compareça, que eu sei que vai comparecer apoiando até o final e eu tenho certeza que se a gente vencer o Fluminense amanhã, pontuar contra o Fluminense amanhã, o horizonte começa a se abrir pro Atlético”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast