Atlético-GO

Mais uma derrota! Atlético-GO pressiona Corinthians fora de casa, mas não consegue segurar empate; confira detalhes da partida

O Atlético-GO pressionou o time paulista até os minutos finais, mas não conseguiu pontuar na 28ª rodada do Brasileirão

Por: Bruna Alves 28/09/2022 21:09

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, nesta quarta-feira (28), o Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na Arena Neo Química, em São Paulo. O Dragão pressionou o time paulista até os minutos finais, mas não conseguiu segurar o empate . Confira detalhes com as Feras do Esporte!

1º Tempo: Corinthians – Atlético-GO

Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando tentou chute após receber passe pela esquerda, mas a bola saiu fraca e de fácil defesa para Cássio. Em seguida, aos 3 minutos, o atacante do Atlético Goianiense tentou novamente, dessa vez pela direita, mas a finalização foi impedida pelo zagueiro Bruno Méndez. Aos 5′, Luiz Fernando recebeu cartão amarelo, após atrapalhar o goleiro adversário na reposição da bola.

Aos 9 minutos, Airton passou por Bruno Méndez ficando cara a cara com Cássio, mas o goleiro conseguiu defender mandando a bola para o escanteio. Logo após, aos 11′, Róger Guedes abriu o placar para o Corinthians, após pegar o rebote em defesa de Renan: 1 a 0 para o Timão.  Entretanto, aos 16′, Luiz Fernando trocou passes e encontrou Wellington Rato, deixando o jogador na cara do gol que pôde finalizar com maestria e balançar as redes: 1 a 1 no placar.

Posteriormente, aos 23′, Róger Guedes tentou finalizar na entrada da área, e após desvio, Yuri Alberto mandou a bola para fora. Aos 31 minutos de jogo, o zagueiro Lucas Gazal tentou cabecear a bola na rede adversária, mas o goleiro Cássio soube defender bem. O final do primeiro tempo foi de pressão por parte dos dois times, que buscavam o gol de desempate a cada lance e traziam perigos para ambas as defesas.

2º tempo

Os donos da casa voltaram tentando pressionar o Dragão. Pelo meio, Du Queiroz tentou chute na entrada da área mas errou o passe, deixando livre para Renan defender. Aos 3 minutos, em jogada do Atlético-GO, Dudu ajeitou para Baralhas finalizar rasteiro, mas Cássio defendeu, evitando o gol da virada. Logo após, aos 8′, Gustavo Mosquito conseguiu driblar o adversário e após cruzamento, a bola passou pela pequena área, porém não havia ninguém para mandar para rede.

Aos 17′, Churín deu passe para Luiz Fernando, que conseguiu avançar pelo campo de ataque, mas foi bloqueado por Gil na finalização do lance. Em seguida, ao 19′ Roger Guedes tentou chute de longe, a bola deviou, dando escanteio para o Corinthians. Léo Pereira entrou aos 21 minutos e chegou em velocidade na beira do campo, mas ao finalizar, isolou a bola em direção a arquibancada.

Com 35 minutos de jogo, após cruzamento da bola na área, Baralhas tentou finalizar de bicicleta, mas acabou comentendo falta em Fagner. Nos minutos finais, aos 42′, Róger Guedes bateu de fora da área e goleiro Renan deu o rebote, fazendo com que Yuri Alberto finalizasse para o gol: 2 a 1 para o Corinthians. Sem mudanças no placar, fim de jogo!

Agenda Corinthians x Atlético-GO

Os dois times voltam a campo no sábado, dia 1º de outubro. O Corinthians irá enfrentar o Cuiabá em casa, enquanto o Atlético Goianiense visita o Avaí, em Florianópolis-SC. As partidas serão válidas pela 29ª rodada do Brasileirão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast