Copa Verde

Vila Nova

Vila Nova é valente no tempo normal e se classifica nos pênaltis contra o Cuiabá

Vila Nova ressurge das cinzas e se classifica para a final da Copa Verde

Por: Igor Santhiago 11/05/2024 21:29

Nesta noite (11), o Vila Nova foi até a Arena Pantanal para encarar o Cuiabá. A partida foi válida pela semifinal da Copa Verde de 2024. Na ida, o Tigre havia vencido o Dourado por dois a zero, e lutava por pelo menos um empate na casa adversária, entretanto, o Cuiabá fez jogo duro, chegou a abrir quatro a zero, mas com bravura, o time comandado por Márcio Fernandes correu atrás e diminuiu para quatro a dois, fazendo com que o duelo fosse decidido nos pênaltis.

Primeiro tempo

O primeiro tempo iniciou de maneira morna, sem nenhum time chegando com perigo na meta adversária. Aos 10′ minutos, o Cuiabá tomou as rédeas da partida e conseguiu ameaçar o Vila Nova. Aos 21′, Railan recebeu pela direita, chegou à linha de fundo e tentou o cruzamento, mas acaba pegando mal na bola e isolando a tentativa de colocar a redonda na área. Pouco tempo depois, Lucas Fernandes recebe lançamento longo, evita a saída de bola pela linha de fundo, passa pela marcação e invade a área. O meia toca por cobertura na saída do goleiro Dênis Junior e abre o placar na Arena Pantanal. Alguns minutos depois, o mesmo Lucas Fernandes encontrou um lindo lançamento para Isidro Pitta. O paraguaio domina às costas da defesa do Vila Nova, fica cara a cara com Dênis Júnior e bate no cantinho para ampliar a vantagem do Cuiabá. Aos 35′, a vaca parecia ter ido para o brejo: Lucas Fernandes cobra escanteio na medida, Allyson aparece livre dentro da pequena área e cabeceia forte para abrir três a zero. Ainda deu tempo para Clayson acertar a trave no fim do primeiro tempo, mas acabou assim: Cuiabá 3 x 0 Vila Nova.

EURODIESEL NOTICIA

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Clayson chegou a marcar, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 17′, Pitta apareceu novamente para marcar. Lucas Fernandes mais uma vez acha um lindo passe para Isidro. O atacante paraguaio sai na cara do goleiro e bate cruzado para fazer o segundo dele no jogo. O Cuiabá era dominante, mas após algumas substituições do técnico Petit, o time perdeu ofensividade e deu espaço para o Vila Nova jogar e criar. Aos 26′, a reação começou, e em jogada individual, Juan Christian passa pela marcação, invade a área e bate cruzado. A bola morre na bochecha da rede do goleiro Mateus Pasinato. Dez minutos depois, o Tigre chegou e balançou o barbante novamente. Juan Christian acha João Lucas dentro da área, o camisa 7 domina tirando a marcação e finaliza cruzado, no canto, fazendo o gol que levaria a partida para os penais. Assim acabou, com tudo igualado no agregado.

Pênaltis

Nos pênaltis, Ruan Santos, Apodi, Juan Christian e Alesson foram para as redes e classificaram o Vila Nova. Além de ter feito diversas defesas no tempo normal, Dênis Júnior também salvou o time nas penalidades, onde defendeu a segunda cobrança de Bruno Alves. Assim acabou, Cuiabá 4 (2) x (4) 2 Vila Nova. A final está definida e o Tigre encara o Paysandu na final da Copa Verde.

2 Comentários

  1. Varceli alves de oliveira disse:

    Como levar 4 gols do Cuiabá só um time muito ruim igual esse do vila mesmo

  2. tvbrackets disse:

    Thank you for the auspicious writeup It in fact was a amusement account it Look advanced to far added agreeable from you However how can we communicate

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast