Futebol pelo Brasil

Goiás

Liderança provisória! Goiás bate Ituano em casa e assume a ponta da tabela da Série B

Verdão aguarda a conclusão da rodada com os jogos de Sport e Santos

Por: Júlia Laiany 10/05/2024 23:27

Na noite desta sexta-feira (10), Goiás e Ituano se enfrentaram pela 4ª rodada da Série B, na Serrinha. Dessa maneira, o Verdão buscou o triunfo em casa e saiu vitorioso por 2 x 0. A saber, Dieguinho e Paulo Baya marcaram os gols do confronto, um em cada tempo.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista ao melhores momentos de Goiás x Ituano

1º tempo

A etapa inicial foi marcada por muita movimentação e um número expressivo de finalizações. A primeira delas, com muito perigo, veio por parte dos visitantes, logo aos 2′. Leozinho recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou forte rente à trave. Quase! Porém, logo as ações trataram de se equilibrar e não demorou muito para que o placar fosse aberto.

Depois de um bate e rebate na área, Dieguinho pegou a sobra e mandou um chute forte no ângulo, sem chances para defesa: 1 x 0 Goiás. Na sequência, Wálber respondeu para o Ituano e quase marcou de cabeça, mas parou em Tadeu. Já aos 19′, Paulo Baya cobrou uma falta perigosa e mandou muito perto do gol. Mesmo atrás no marcador, o time paulista não se intimidou e continuou tentando o empate.

Aos 29′, Vinicius Paiva recebeu de Person e encheu o pé para a finalização, que carimbou o travessão esmeraldino. Em resumo, o Ituano começou a gostar mais da partida e passou a pressionar mais o Goiás. Apesar disso, os donos da casa não baixaram a guarda, e as equipes protagonizaram mais minutos de um bom futebol.

2° tempo

A segunda etapa começou de maneira muito truncada e muito picotada pelas paralisações. Dessa maneira, foram poucas as chances que se destacaram nos instantes iniciais. Contudo, uma série de mudanças parece ter surtido efeito em campo rapidamente para o Esmeraldino. Aos 27′, Welliton saiu bem pela direita e cruzou para Paulo Baya dar um toque de primeira e marcar o segundo: 2 x 0.

https://batershopp.com.br/

Com o placar sob controle, o Goiás seguiu realizando mudanças, assim como o Galo de Itu. Durante os minutos finais, ambas as equipes seguiram tentando, mas sem muita efetividade, seja por intervenção dos goleiros ou falta de precisão do chute. Assim, elas não conseguiram alterar o marcador e tudo permaneceu igual após os acréscimos.

Agenda – Goiás x Ituano

Agora, o Esmeraldino volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30. Na oportunidade, o Verdão visita o Paysandu em jogo válido pela 5ª rodada da Série B. Por fim, o Ituano recebe o Sport, também na quarta-feira (15), às 19h (todos em horário de Brasília).

3 Comentários

  1. Paulo Dias de oliveira disse:

    Meu VERDAO voltou

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast