Atlético-GO

Pelo ranking de clubes da Conmebol, Atlético-GO aparece na 50ª posição; confira

Ranking foi divulgado pela Conmebol na manhã desta sexta-feira (16)

Por: Bruna Alves 16/12/2022 17:52

Apesar do rebaixamento para a Série B, o Atlético-GO teve o ano marcado pelas boas participações nas Copas. Pela Sul-Americana, o Dragão atingiu as semifinais e conseguiu boa colocação no Ranking de clubes da Conmebol. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Primeiramente, a Conmebol divulgou na manhã desta sexta-feira (16) o Ranking de Clubes da entidade. Na liderança, assim como no ano anterior, aparece o River Plate, da Argentina. Logo em seguida, aparece o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores de 2021.

A mudança no top 5 do ranking foi no terceiro lugar, onde o Flamengo, atual campeão da Libertadores, ultrapassou o Boca Juniors, também da Argentina. Em quinto lugar, permanece o Grêmio, sem alterações no ranking.

Atlético-GO aparece no top 50 do ranking

Por outro lado, o Atlético-GO teve destaque na lista entre os clubes goianos. Em 50º lugar, o clube goiano aparece com 1.059,6 pontos, pela atuação na Copa Sul-Americana. Anteriormente, com o foco no título internacional, o Dragão mostrou qualidade, eliminando times conhecidos como o Olímpia e Nacional do Uruguai, time onde atuava Luis Suárez naquele momento.

Com a persistência, o time se classificou para a semifinal. A vaga conquistada foi grande resultado para o clube, que já almejava o título inédito. Dessa forma, na partida de ida desta etapa, o Dragão enfrentou o São Paulo no Estádio Serra Dourada. Com recorde de público e grande festa da torcida rubro-negra, o Atlético-GO venceu o tricolor paulista por 3 a 1, ou seja, levou a vantagem para o próximo jogo

https://batershopp.com.br/

Por fim, na partida de volta, mesmo com a vantagem, o Atlético-GO foi eliminado após perder para o São Paulo, dentro do Morumbi, nos pênaltis. Assim, o sonho de ganhar um título inédito para o futebol goiano havia se encerrado.

Por outro lado, o rival Goiás aparece em 136º. No ano anterior, o Atlético Goianiense estava na 100ª posição do ranking com 264,3 na pontuação de perfomance da Sul-Americana, eliminado ainda na Fase de Grupos. Goiás aparecia em 126º com 173,2 no total, calculando também a Libertadores.

 

 

1 Comentário

  1. Levi Cirino disse:

    Baita texto!!!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast