Flamengo
Futebol pelo Brasil
Goiás
No Maracanã, Goiás não consegue segurar o Flamengo e sofre quarta derrota em cinco jogos pelo Brasileirão
Time goiano segue na zona de rebaixamento
Pela 5ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (10), o Goiás visitou o Flamengo no Maracanã. Em jogo dominado pela equipe carioca, Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols que deram a vitória para o Mengo por 2 x 0. Saiba tudo com as Feras do Esporte!
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Goiás
1º tempo
O jogo começou quente, com os donos da casa pressionando. Já aos 5’, Ayrton Lucas recebeu em velocidade e, na área, foi derrubado pelo zagueiro Edu. Com isso, o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou pênalti. Aos 7’, Pedro foi para a cobrança, bateu rasteiro e abriu o placar no Maracanã: 1 x 0. Na batida, o camisa 9 do time carioca sentiu dores e recebeu atendimento médico. Minutos depois, foi substituído por Bruno Henrique.
Aos 13’, o Esmeraldino chegou pela primeira vez com cruzamento na área. No entanto, nem Vinícius nem Morelli conseguiram chegar para desviar. Matheus Peixoto arriscou, aos 19’, e o goleiro do Flamengo foi salvar no cantinho. No minuto seguinte, Sander cruzou, e Sidimar cabeceou, mas mandou por cima da meta. Aos 21’, os donos da casa tiveram duas chances.
Na primeira, Everton Cebolinha chutou cruzado, e Marcelo Rangel salvou. No rebote, Arrascaeta finalizou por cima. Posteriormente, o Fla continuou pressionando e quase chegou ao segundo gol. Aos 29’, novamente Arrascaeta e Cebolinha perderam a chance de aumentar a vantagem no placar. No entanto, no primeiro lance, Rangel fez bela defesa e, depois, Cebolinha furou.
2º tempo
O Flamengo voltou pressionando. Logo aos 3’, Everton Cebolinha cruzou e, de letra, Everton Ribeiro mandou para as redes: 2 x 0. Em seguida, a equipe carioca seguiu buscando o ataque. Além disso, o Mengo valorizava a posse de bola. Enquanto isso, o Goiás se defendia e tentava encurtar os espaços. Aos 24’, Cebolinha cruzou, e Vidal se antecipou ao zagueiro e cabeceou bem. No entanto, a bola foi para a fora, levando perigo ao goleiro esmeraldino.
Com o resultado positivo a seu favor, os donos da casa trocavam passes e, quando viam espaço, iam para o ataque.Aos 33’, depois de boa jogada de Bruno Henrique pela esquerda, Arrascaeta ficou com a bola e chutou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Em resposta, aos 38’, em contra-ataque, Diego Gonçalves teve a chance de diminuir a vantagem do Flamengo, entretanto, o goleiro do time carioca conseguiu afastar, mandando para escanteio. Por fim, vitória do Mengo por 2 x 0.
Agenda – Flamengo x Goiás
Já neste sábado (13), na Fonte Nova, o Fla encara o Bahia, às 16h. Enquanto isso, no domingo (14), o Esmeraldino recebe o Botafogo, às 18h30.
5 Comentários
Deixe o seu comentário!
Reclamar de que, de quem e para quem? Ao contratar fez opção pela quantidade em detrimento da qualidade. O time não tem um atacante razoável e, os responsáveis só contratam atletas para o meio campo. De há muito cobram a contratação de um 10. Contrata o 10, mas ele não é escalado por conta do sistema reativo do esquema de jogo. Nós esmeraldinos podemos ir acostumado com a laterna até voltarmos para a série B em 2024.