Futebol pelo Brasil

Goiás

Em jogo pouco criativo e com duas expulsões, Paysandu e Goiás empatam na Série B

Com o resultado, o Esmeraldino segue invicto e ocupa a 3ª posição na tabela

Por: Renata Akutsu 15/05/2024 23:29

Na noite desta quarta-feira (15), Paysandu e Goiás se enfrentaram na 5ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado fora de casa, no Estádio Leônidas Sodré de Castro. O confronto terminou com o placar de 1 x 1, com gols de Nicolas, pelo Papão, e de Breno Herculano, pelo Verdão. 

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Paysandu x Goiás

Em breve.

1º tempo

O time da casa dominou a 1ª etapa, principalmente pelo lado direito do campo. O Papão levou muito perigo ao gol esmeraldino, enquanto o Goiás não teve uma chance clara de gol neste início.

A 1ª finalização da partida foi do Paysandu, com Ruan Ribeiro, aos 9′. O jogador avançou na direita, em direção à área, driblou a defesa esmeraldina e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 16′, Juninho desceu pela direita e cruzou para o gol, mas a bola ficou com o goleiro Tadeu.

O 1º gol da partida aconteceu aos 19′. Edílson desceu pela direita e cruzou para área. O atacante Nicolas subiu mais alto que a defesa esmeraldina e cabeceou para o fundo das redes. O goleiro Tadeu não conseguiu defender e o time da casa abriu o placar. Sendo assim, Paysandu 1 x 0 Goiás. 

Aos 32′, Paulo Baya ficou com a sobra na entrada da área. O jogador arriscou ao gol, mas o chute subiu demais e passou por cima da trave. Aos 38′, Welliton ficou com a bola, também dentro da área, e finalizou, mas o lance rebateu nos jogadores do Paysandu e saiu pela linha lateral.

https://batershopp.com.br/

Nos acréscimos Edílson foi expulso. O jogador derrubou Rafael Gava com um carrinho e acertou apenas o tornozelo do zagueiro. Sendo assim, o Paysandu jogou o 2º tempo com apenas 10 atletas.

2º tempo

A 1ª oportunidade da 2ª etapa foi do Goiás e saiu aos 8′. Rafael Gava cobrou uma falta e David Braz subiu na área, mas cabeceou para fora. Já aos 24′, mais um jogador foi expulso na partida. O próprio Gava recebeu dois cartões amarelos, um por reclamação e outro por matar o contra-ataque, e teve que sair da partida.

Aos 35′, Hallehandrio recebeu a bola nas costas da zaga e de cara para o goleiro. Matheus Nogueira saiu errado e deixou o gol livre, mas o chute do atacante esmeraldino ficou pendurado e a defesa conseguiu tirar. Na sequência, o camisa 90 desceu pela direita e cruzou para Paulo Baya na área, mas o jogador perdeu o tempo e não finalizou.

O gol de empate saiu aos 39′. Juninho fez uma jogada individual e chegou até a área, mas o chute bateu no goleiro do Papão e desviou. Breno Herculano ficou com a sobra, de frente ao gol vazio, e não perdeu a oportunidade de igualar o marcador. Ou seja, Paysandu 1 x 0 Goiás. 

A 2ª etapa foi marcada por um jogo no meio de campo. Além disso, A equipes não criou jogadas perigosas por boa parte do tempo, pois a defesa conseguiu cortes providenciais. No entanto, o final da partida foi movimentado.

Agenda – Paysandu x Goiás

Agora, o Verdão volta a campo no sábado (18), pela 6ª rodada da Série B. O Goiás recebe o Botafogo-SP, na Serrinha, às 18h. Já o Paysandu visita o Amazonas, também no sábado (18), a partir das 17h30,  pela 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Todas as partidas são no horário de Brasília.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast