Goiás
Guto Ferreira projeta estreia contra Aparecidense e elogia jogador do Goiás: “tem apresentado um nível interessante nos treinamentos”
Treinador garantiu que o adversário está à frente do Esmeraldino no quesito físico; entenda!
Nesta quarta-feira (11), à véspera da estreia do Esmeraldino no Campeonato Goiano, Guto Ferreira concedeu entrevista. O Goiás enfrenta a Aparecidense nesta quinta-feira (12), no Estádio Hailé Pinheiro. A partir disso, o treinador falou sobre o adversário e também sobre a ansiedade. O técnico também elogiou o meia João Paulo, jovem promessa de 19 anos que chegou do Anápolis. Confira com as Feras do Esporte.
“ A ansiedade para a estreia é muito grande, poder voltar à beira do campo, em situações de campeonato, sentir toda a adrenalina do jogo, sentir nosso torcedor. No ano passado, a Aparecidense fez uma ótima campanha na Série C. Além disso, o Moacir Júnior é um treinador que sempre monta equipes extremamente competitivas.
Começaram a se preparar muito antes da gente, porque terminaram a competição deles muito antes também. Portanto, estão algumas semanas à frente da gente no aspecto físico. Isso faz muita diferença, mas não é colocado quando a bola rola, porque todo mundo quer ganhar. Ao longo do campeonato, o nosso grupo vai evoluir.”
Leia mais sobre o Goiás:
- Paulo Rogério Pinheiro projeta Campeonato Goiano e outras competições do Goiás na temporada, mas prega cautela: “Não podemos cometer os mesmos erros que nossos adversários cometeram em 2022”
- Presidente esmeraldino analisa reforços e fala sobre responsabilidade de voltar a contratar jogadores estrangeiros: “Estudamos bastante para não errar”
- Conmebol aumenta premiações da Sul-Americana; veja valores atualizados
- Baixa! No departamento médico, destaque do Goiás deve desfalcar equipe no início do Campeonato Goiano
Guto Ferreira elogia João Paulo, meia de 19 anos recém-chegado ao Goiás
“ O João Paulo é um jogador promissor, que tem potencial e também tem muito o que aprender. No entanto, tem apresentado um nível nos treinamentos interessante. Depende agora de evoluir junto com o grupo e junto com as oportunidades. Além disso, é necessário evoluir nos aspectos físicos e táticos, ter melhorias no aspecto técnico.
É um jogador inteligente e sabe se posicionar nos espaços, tem uma técnica interesse. Vamos deixá-lo mostrar o jogo dele. Quando você cria uma expectativa muito grande, você queima o jogador muito cedo. Em contrapartida, quando você não cria expectativa, ele te surpreende. Portanto, vamos trabalhar pelo lado da surpresa, e não da expectativa alta.”
0 Comentários