Goiás

Guto Ferreira projeta estreia contra Aparecidense e elogia jogador do Goiás: “tem apresentado um nível interessante nos treinamentos”

Treinador garantiu que o adversário está à frente do Esmeraldino no quesito físico; entenda!

Por: Danyela Freitas 11/01/2023 15:56

Nesta quarta-feira (11), à véspera da estreia do Esmeraldino no Campeonato Goiano, Guto Ferreira concedeu entrevista. O Goiás enfrenta a Aparecidense nesta quinta-feira (12), no Estádio Hailé Pinheiro. A partir disso, o treinador falou sobre o adversário e também sobre a ansiedade. O técnico também elogiou o meia João Paulo, jovem promessa de 19 anos que chegou do Anápolis. Confira com as Feras do Esporte.

“ A ansiedade para a estreia é muito grande, poder voltar à beira do campo, em situações de campeonato, sentir toda a adrenalina do jogo, sentir nosso torcedor. No ano passado, a Aparecidense fez uma ótima campanha na Série C. Além disso, o Moacir Júnior é um treinador que sempre monta equipes extremamente competitivas.

Começaram a se preparar muito antes da gente, porque terminaram a competição deles muito antes também. Portanto, estão algumas semanas à frente da gente no aspecto físico. Isso faz muita diferença, mas não é colocado quando a bola rola, porque todo mundo quer ganhar. Ao longo do campeonato, o nosso grupo vai evoluir.”

Leia mais sobre o Goiás:

Guto Ferreira elogia João Paulo, meia de 19 anos recém-chegado ao Goiás

“ O João Paulo é um jogador promissor, que tem potencial e também tem muito o que aprender. No entanto, tem apresentado um nível nos treinamentos interessante. Depende agora de evoluir junto com o grupo e junto com as oportunidades. Além disso, é necessário evoluir nos aspectos físicos e táticos, ter melhorias no aspecto técnico.

É um jogador inteligente e sabe se posicionar nos espaços, tem uma técnica interesse. Vamos deixá-lo mostrar o jogo dele. Quando você cria uma expectativa muito grande, você queima o jogador muito cedo. Em contrapartida, quando você não cria expectativa, ele te surpreende. Portanto, vamos trabalhar pelo lado da surpresa, e não da expectativa alta.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast