Goiás

Presidente do Goiás analisa reforços e fala sobre responsabilidade de voltar a contratar jogadores estrangeiros: “Estudamos bastante para não errar”

Esmeraldino já contratou dois atletas argentinos para esta temporada

Por: Danyela Freitas 09/01/2023 13:49

Iniciando a semana, Paulo Rogério Pinheiro conversou com exclusividade com o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte. Mesmo à distância, já que tirou licença de 90 dias, o presidente do Goiás segue envolvido com o clube, inclusive participando de negociações com reforços. A partir disso, analisou as contratações do Esmeraldino e citou ‘trauma’ de jogadores estrangeiros vestindo a camisa do Verdão.

A saber, para esta temporada, o clube já contratou dois jogadores argentinos: o volante Julián Palacios e, mais recentemente, o lateral-direito Raúl Lozano. O presidente esmeraldino, por sua vez, disse que quer acabar com o ‘trauma de gringos’ no Goiás. Paulo Rogério também falou sobre a contratação do técnico Guto Ferreira.

Contratações e chegada de Guto Ferreira

“ O Guto Ferreira já era um desejo meu, do Edminho Pinheiro e do Harlei Menezes desde o ano passado. O Edminho me ligou desesperado falando para eu entrar numa reunião e já falou ‘temos que trazer o Guto’. Eu estava fora do país e, na mesma hora, parei o que estava fazendo. Eu, o Edminho e o Harlei não demoramos nem cinco minutos para tomar a decisão de trazer o Guto Ferreira. Confio muito nele. Já estive com ele algumas vezes.

Realmente, é um técnico diferenciado e tem tudo para dar certo no futebol, como já deu, e dar certo no Goiás. Estou muito animado com a chegada dele. Além disso, a montagem do elenco também está bem interessante. Há muitos anos que a torcida esmeraldina não via o Goiás com a equipe montada antes do início do Campeonato Goiano.

A gente vem trabalhando para ver o que é o certo para 2023, com o Campeonato Brasileiro mais difícil da história do Goiás, com certeza, por conta de tantos clubes sendo SAF, tendo muito dinheiro.

No entanto, a gente vem formatando a equipe de forma inteligente. Gastaremos um pouco mais neste ano, e as contratações que já fizemos mostra isso. Temos jogadores mais carimbados, que vêm da Série A. No entanto, lógico que nunca iremos descartar atletas que são apostas, porque esses jogadores podem virar ativos do Goiás. Portanto, trouxemos o Carlos Maia, o Edu, entre outros, que podem viram ativos no final do ano e, quem sabe, dar ao Goiás um bom dinheiro.

Perdemos o Pedro Raul, mas temos o Nicolas. A saber, a contratação do Matheus Peixoto ainda depende de exames que ele fará em São Paulo mais adiante. A meta é ter sempre dois jogadores no mínimo do mesmo nível no elenco. Isso era um sonho meu desde o ano passado, mas, devido à nossa condição financeira, não conseguirmos. Contudo, estamos fazendo isso em 2023, com, no mínimo, dois jogadores para cada posição.

Além disso, precisamos lembrar que iremos subir alguns garotos que estão disputando a Copinha, como fazemos todo ano para dar rodagem para eles. Enfim, estou muito animado. Há muitos anos eu não via um início de ano do Goiás com um grupo praticamente formado. Caso a gente precise de mais peças, iremos esperar a janela de julho. Até porque pode haver jogador lesionado. Com isso, precisaremos repor.”

Presidente do Goiás quer acabar com ‘trauma’ do clube com jogadores estrangeiros e fala elogia lateral argentino que chegará ao Esmeraldino 

“ Eu, o Edminho e o Harlei optamos por trazer novamente jogadores estrangeiros. Optamos com muito cuidado e com muito critério para trazer esses atletas, buscando informações exaustivas sobre eles, tanto dentro quanto fora de campo para não errar. Estudamos bastante para não errar. Temos esse trauma de que gringos não dão certo no Goiás. No entanto, uma hora isso tem que acabar.

Em resumo, agora, são jogadores que vêm com salário até abaixo do normal para uma Série A para o Goiás. De toda forma, farei de tudo para acabar com esse trauma de jogador gringo no Goiás. Por fim, mantivemos uma base boa de 2022 para 2023 e contratamos bons jogadores. Ainda estamos no mercado.

Em primeira mão para vocês, confirmo que fechamos com o lateral-direito Raúl Lozano, que deve chegar a Goiânia entre terça-feira (10) e quarta-feira (11) para assinar o contrato. Entre o Goiás e o Quilmes [clube detentor dos direitos do atleta] já está tudo certo, tudo assinado. Portanto, depende agora somente dos exames médicos.

Vi alguns jogos do Lozano na Copa Argentina, principalmente. O time dele venceu o campeonato. A saber, muitos clubes, inclusive dois do Brasil, estavam interessados nele. […] Estou bastante animado. Há muitos anos a gente não via o Goiás tão bem formatado para o início do Campeonato Goiano. Ainda chegarão mais algumas peças: um meia e um centroavante.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast