Copa Verde
Goiás
El Mago de novo! Maguinho marca, e Goiás vence Paysandu no primeiro jogo da final da Copa Verde
As equipes voltam a se enfrentar no dia 31, em Goiânia
Nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida da final da Copa Verde, o Goiás visitou o Paysandu no Mangueirão, em Belém. Em confronto morno, o Esmeraldino levou a melhor e venceu por 2 x 0. Maguinho, após rebote de pênalti defendido pelo goleiro do time paraense, e Philippe fizeram os gols da partida. Confira detalhes com as Feras do Esporte!
Assista aos melhores momentos de Paysandu x Goiás
1º tempo
A primeira chegada foi da equipe goiana. Aos 4’, Maguinho, pela direita, cruzou, e Matheus Peixoto cabeceou para fora. Em seguida, muito estudo dos lados e toque de bola. A partir disso, houve muitos erros de passe. Aos 22’, após saída errada do Papão, Alesson ficou com a bola e finalizou de canhota. No entanto, Gabriel Bernard conseguiu salvar, mandando para escanteio. Aos 32’, em sua primeira chegada com perigo, o Paysandu mandou para as redes com Mário Sérgio.
Contudo, após análise no VAR, o gol foi anulado, já que houve toque no braço do jogador do time paraense. Enquanto o Goiás tentava levar perigo em jogadas pelos dois lados, a equipe de Belém jogava por uma bola para acelerar e assustar o Esmeraldino. Aos 44’, Mário Sérgio recebeu na área, ajeitou de peito e bateu forte. O goleiro Marcelo Rangel, bem posicionado, fez a defesa. Assim, a etapa inicial terminou em 0 x 0.
2º tempo
A última etapa começou morna, com posse de bola alternada. Aos 9’, Matheus Peixoto foi puxado por Naylhor e, dessa forma, o árbitro Alisson Sidnei Furtado assinalou pênalti a favor do Esmeraldino. O próprio camisa 17 do Goiás foi para a cobrança, e Gabriel Bernard defendeu. Contudo, Maguinho pegou o rebote, chutou firme e abriu o placar, aos 12’. Em resposta, aos 16’, o Paysandu tentou pressionar. No entanto, a zaga e o goleiro Marcelo Rangel conseguiram afastar o perigo.
Por outro lado, Maguinho, arriscando-se no ataque, finalizou, mas a pelota bateu no defensor. Aos 26’, João Vieira arriscou de longe e mandou muito por cima. Palacios cobrou falta, aos 28’, e o goleiro do Papão espalmou. Depois de escanteio, aos 35’, Mário Sérgio desviou de cabeça e quase empatou a partida. Aos 42’, Felipe Ferreira chutou na entrada da área, e Philippe fez o desvio, mandando para as redes: 2 x 0. Em boa jogada do Goiás, aos 46’, Wendell mandou para fora. Quase o terceiro gol dos goianos! Por fim, vitória esmeraldina em Belém.
Agenda – Paysandu x Goiás
Pelo jogo de volta, as equipes voltam a se enfrentar no dia 31, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Antes disso, neste sábado (20), o Esmeraldino visita o Bahia, às 16h, pelo Brasileirão. Enquanto isso, no domingo (21), o Papão recebe o Manaus pela Série C, às 19h (todos em horário de Brasília).
1 Comentário