Atlético-GO

Por conta de lesão no ombro, goleiro Ronaldo passará por cirurgia e não atua mais nesta temporada

Clube já iniciou o tratamento pré-operatório do arqueiro

Por: Danyela Freitas 04/08/2022 17:52

Em jogo pela Sul-Americana, na última terça-feira (2), o Dragão superou o Nacional. Contudo, ainda no 1º tempo da partida, o goleiro Ronaldo, titular absoluto do Atlético-GO, em uma defesa em chute de Fagúndez, caiu de mau jeito e se lesionou. Imediatamente, o arqueiro foi levado a um hospital e, posteriormente, ainda retornou ao estádio para assistir ao final do jogo.

O guarda-redes, a princípio, teria sofrido somente uma luxação no ombro direito. No entanto, de volta a Goiânia, na quarta-feira (3), já usando tipoia, o goleiro passou por uma ressonância magnética. Por fim, nesta quinta-feira (4), Avimar Teodoro, médico do clube, e João Rodrigues, fisioterapeuta do Atlético-GO, falaram sobre a situação do goleiro.

>>> Feras do Esporte e BandNews Goiânia 90.7 FM iniciam parceria e apresentam nova programação; confira <<<

Situação do goleiro Ronaldo

Primeiramente, o Bruno Daniel e o repórter Pedro Henrique Geninho, da equipe das Feras do Esporte da BandNews 90.7 FM, já haviam adiantado em primeira mão a situação do goleiro. Em resumo, Ronaldo passará por cirurgia. Assim, ficará de quatro a cinco meses em tratamento. Com isso, o goleiro não atuará mais nesta temporada. A saber, o clube já iniciou o tratamento pré-operatório do jogador. 

Ao chegarmos do Uruguai, na última quarta-feira (3), o Ronaldo foi direcionado para a clínica para realizar exame de imagem para detectar a gravidade da lesão. Infelizmente, a lesão é cirúrgica e será submetido à cirurgia, com previsão para o retorno de quatro a cinco meses. Contudo, neste período, nosso departamento de fisioterapia irá reabilitá-lo para voltar com segurança o mais rápido possível”, explicou Avimar Teodoro.

O Ronaldo é um atleta muito profissional e bem dedicado. A partir disso, o início da tratamento será de imediato, de forma constante e intensiva para que a gente consiga prevenir qualquer tipo de lesão concomitante neste período de tratamento. Com isso, que o retorno seja em breve e de forma segura para que possamos ter o Ronaldo o quanto antes em suas atividades dentro de campo”, projetou João Rodrigues.

Atlético-GO intensifica busca por goleiro

Além disso, recentemente, o goleiro Luan Polli rescindiu seu contrato com o Dragão para assinar com outro time da Série A. Dessa forma, com o possível desfalque de Ronaldo, o Atlético-GO deve ficar somente com dois arqueiros no plantel principal: Renan e Léo. A saber, o segundo tem 19 anos e veio das categorias de base do clube.

A partir disso, a diretoria do time goiano vem sondando Pedro Paulo, do ABC, de Natal. Em resumo, o goleiro vem sendo titular do time que disputa a Série C do Brasileiro. Aos 24 anos e medindo 1.92 m, o guarda-redes já participou de 32 jogos nesta temporada.

Desses, foram 17 partidas pela Série C, duas pela Copa do Brasil e outras 13 pelo Campeonato Potiguar. Inclusive, foi campeão do torneio estadual em 2022. Por fim, Pelo Paulo sofreu 23 gols (aproximadamente 0,72 gol por jogo). A saber, o arqueiro possui contrato com o ABC até o final desta temporada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast