Atlético-GO

Goleiro assina rescisão com Atlético-GO e é anunciando por outro time da Série A

Arqueiro perdeu espaço no Dragão depois do Campeonato Goiano

Por: Danyela Freitas 29/07/2022 13:18

Com a janela de transferências aberta, o Dragão continua trazendo reforços. Mais recentemente, o clube divulgou a chegada de dois zagueiros: Klaus (ex-Botafogo) e Emerson Santos (ex-Kashiwa Reysol). Por outro lado, nesta sexta-feira (29), o goleiro Luan Polli acertou a rescisão de contrato com o Atlético-GO.

Ao todo, foram 21 jogos defendendo a meta do Dragão. Posteriormente, o Fortaleza, que atualmente é lanterna do Brasileirão, anunciou o arqueiro como reforço. A saber, Luan Polli chegou ao time goiano para substituir Fernando Miguel, que, na época, também rumou para o Leão do Pici.

No entanto, após falhas do goleiro em partidas pelo Campeonato Goiano deste ano, Polli perdeu espaço. A partir disso, o goleiro Ronaldo assumiu a titularidade e, desde então, é o dono da camisa 1 do Atlético-GO.

Goleiro assina rescisão com Atlético-GO e encaminha acerto com outro time da Série A

Goleiro assina rescisão com Atlético-GO e é anunciando por outro time da Série A (Foto: Divulgação/Bruno Corsino/ACG)

Atlético-GO no 2º turno Brasileirão: veja caminho do Dragão para fugir do rebaixamento

O 1º turno do Dragão no Brasileirão não foi como esperado. Em resumo, em 19 jogos, o time teve quatro vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Com isso, o Atlético-GO atualmente ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 17 pontos. Além disso, os goianos fizeram 18 gols e sofreram 28, tendo saldo negativo de 10.

Portanto, precisando somar pontos para fugir da zona incômoda, o Dragão terá outras 19 rodadas para reverter a situação. Assim, confira os adversários do Atlético-GO no returno e também se o duelo acontecerá em casa ou longe dos domínios da equipe goiana.

Já pela 20ª rodada do Brasileirão, neste sábado (30), às 20h30, o Dragão visita o Flamengo, no Maracanã. Posteriormente, encara o RB Bragantino (casa), Botafogo (fora), Cuiabá (casa), Goiás (fora), Atlético-MG (casa), Coritiba (fora), Inter (casa), Corinthians (fora) e Avaí (fora). Em seguida, já entrando na reta decisiva do campeonato, tem Fluminense (casa), Palmeiras (casa), Juventude (fora), Ceará (casa) e São Paulo (fora).

Por fim, nas rodadas finais, o Dragão enfrenta o Santos (casa), Fortaleza (fora), Athletico-PR (casa) e América-MG (fora). A saber, de acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, atualmente, o Atlético-GO tem 68% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B. Assim, o time goiano fica atrás somente do Fortaleza, que, ainda segundo o estudo, possui 75% de probabilidade de cair.

1 Comentário

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes that make the most important changes. Thanks for sharing!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast