Futebol pelo Brasil

Goiás

Martelo batido! Novo Estatuto do Goiás é aprovado em segunda votação; confira todos os detalhes

Com o novo documento, o clube está apto a se tornar SAF

Por: Danyela Freitas 23/11/2023 22:36

Na noite desta quinta-feira (23), no complexo do Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, conselheiros e sócios-proprietários do Goiás Esporte Clube se reuniram para a segunda votação para aprovar ou não o novo estatuto do clube. A saber, a primeira votação aconteceu na última terça-feira (21), com somente os conselheiros. Na ocasião, 145 votos a favor (de 153 possíveis).

Já nesta segunda votação, entre os 268 presentes, foram 197 votos a favor. Dessa forma, o novo estatuto do Goiás foi aprovado. Em resumo, as principais mudanças do novo documento são a extinção da figura do presidente executivo e a criação de um conselho administrativo, tendo cinco membros, sendo três deles escolhidos por meio de votação pelo Conselho Deliberativo.

https://batershopp.com.br/

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Substituindo o presidente, aparece a figura do CEO (diretor executivo), cujas principais atribuições serão liderar a organização e implementar a estratégia do clube. Portanto, a partir no novo estatuto, o Goiás estará apto para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), assim como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, por exemplo.

Leia mais sobre o Goiás:

 

1 Comentário

  1. Deomar germano disse:

    Bom para o Goiás espero que não deixe o Harley neste comando , já não aguentamos mais este incompetente

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast