Goiás

Goiás vence concorrência e assina com atacante ex-Botafogo para 2023; veja lances e números

Esmeraldino também contratou volante que deve chegar em breve a Goiânia. Saiba quem é!

Por: Danyela Freitas 26/12/2022 08:42

Nem no feriado de Natal a diretoria esmeraldina parou. Prova disso é que, no último domingo (25), o Goiás acertou a chegada de mais um reforço para a temporada de 2023. Com isso, o atacante Diego Gonçalves, ex-Botafogo, é a 10ª contratação do Verdão.

Em resumo, o jogador de 28 anos estava no clube carioca há duas temporadas. A saber, em 2021, Diego foi peça importante na campanha do acesso do Botafogo para a Série A, balançando as redes oito vezes em 32 jogos. Inclusive, o atacante marcou o gol que garantiu aos cariocas, na 37ª rodada do campeonato, o título da Série B de 2021.

https://batershopp.com.br/

Leia mais sobre o Goiás:

Já em 2022, em contrapartida, Diego Gonçalves não teve muitas chances. Assim, participou de 20 jogos, entre Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil, e marcou quatro gols. Dessas 20 partidas, o atleta começou como titular em 13, totalizando 1.161 minutos em campo.

O jogador também teria chamado a atenção de outros clubes brasileiros, tais como Coritiba e Sport. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Diego “optou pelo Goiás por conta do projeto apresentado pela diretoria esmeraldina”. Em suma, junto à equipe sub-23 do Botafogo, o jogador integraria o ‘time B’ do clube alvinegro, que disputará as rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Esmeraldino também fechou acordo com volante

A pedido de Guto Ferreira, o Verdão também contratou o volante Zé Ricardo, com informações em primeira mão do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte. Revelado pelo Fluminense, o jogador de 23 anos estava mais recentemente no Tombense, de Minas Gerais. Na temporada passada pelo time mineiro, participou de 43 jogos (sendo titular em 38), fez dois gols e deu três assistências.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast