Athletico-PR
Atlético-GO
Futebol pelo Brasil
Goiás
Náutico
Vila Nova
Reunião de bilhões! Após assembleia, clubes da Liga Forte Futebol aprovam proposta de investimento; saiba detalhes
Confira todos os detalhes da reunião
Nesta quarta-feira (21), na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro, representantes clubes da Liga Forte Futebol (LFF) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária. A partir disso, em decisão unânime, os dirigentes aprovaram a proposta de investimento de um grupo, apresentada pela XP Investimentos.
“ Trata-se, portanto, de um importante passo dado em busca de fortalecer e melhorar o produto do futebol brasileiro. Em suma, dentre outras vantagens, haverá uma distribuição de receitas equilibrada, seguindo o fair play financeiro, o que tornará a disputa mais justa, além da presença de profissionais de larga qualificação na gestão da liga.”
A saber, representantes de todos os 26 clubes que integram a Liga Forte Futebol (LFF) estiveram presentes na reunião. Por fim, é esperado concluir toda a negociação de investimento em até 90 dias. Além disso, trata-se de uma proposta bilionária.
Liga quer distribuição aos clubes mais igualitária
“ A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. Dessa maneira, o maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x.
Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo. […] A Liga Forte Futebol continuará a mirar nos exemplos de sucesso, no propósito de colocar o futebol brasileiro em posição de destaque no cenário mundial”, publicou, por fim, a Liga em suas redes sociais.
A princípio, o principal objetivo da LFF é que clubes tenham igualdade de receita. Com isso, seria necessário distribuição mais igualitária, inclusive, no âmbito de direitos de transmissão (TV aberta e também pay-per-view). A saber, em 2022, segundo informações do UOL, enquanto o Flamengo recebeu R$ 160 milhões, o Goiás, por exemplo, ganhou R$ 800 mil.
A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, com a presença de todos os clubes filiados, a proposta de um fundo de investimentos, apresentada pela XP Investimentos. pic.twitter.com/dNV4CHKDBJ
— Liga Forte Futebol do Brasil (@LigaForteBR) December 21, 2022
Clubes que fazem parte da Liga Forte Futebol
- ABC
- Athletico-PR
- Atlético-MG
- América-MG
- Atlético-GO
- Avaí
- Brusque
- Chapecoense
- Coritiba
- Ceará
- Criciúma
- CRB
- CSA
- Cuiabá
- Figueirense
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Internacional
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Operário
- Sport
- Vila Nova
- Tombense
2 Comentários
Deixe o seu comentário!
Muito boa iniciativa, porém, enquanto estiver do outro lado, FLAMENGO, CORINTHIANS, PALMEIRAS, SÃO PAULO, VASCO, dentre outros, não dá em nada, não vão à lugar algum.
Pode juntar todos estes times que não dá a torcida do Flamengo.