Vila Nova

Fora do Z4, Vila Nova precisa aproveitar o bom momento para evitar o rebaixamento, aponta pesquisa

Com bom aproveitamento no segundo turno da Série B, o time comandado pelo técnico Alan Aal pretende manter o ritmo nas oito rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

Por: Pedro Marinho 21/09/2022 16:46

Vila Nova comemora vitória contra o Guarani por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Elenco do Vila na vitória contra o Guarani na 29ª rodada da série B (Divulgação/Beto Corrêa/ Vila Nova)

 

Após vencer o Brusque fora de casa no último sábado (17) e com o melhor aproveitamento entre os principais cotados para o rebaixamento, o Tigre terminou a rodada em 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. No entanto, para afastar mais ainda o risco de queda para série C, o Colorado precisa manter o foco na reta final da Segundona. Confira com as Feras do Esporte.

 

O time vinha de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, quando perdeu para o Grêmio, na rodada 28. Na sequência, o único representante goiano da série B venceu dois confrontos contra adversários diretos na disputa pela permanência. A primeira vitória foi contra o Guarani, no OBA, por 2 a 1. Logo após veio a vitória contra o Brusque, por 1 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Antônio Bauer, em Santa Catarina.

 

Vale lembrar que o Tigre fez uma campanha insatisfatória na primeira metade do campeonato, quando chegou à lanterna com quase dois meses sem vitórias. O aproveitamento das últimas dez rodadas da equipe é de 56,67%, estatística que se aproxima do desempenho dos times integrantes do topo da tabela em todo campeonato, como Bahia e Grêmio. Ou seja, não fosse o mau turno do Colorado, o time poderia estar na briga pelo G4, pensando em uma possível participação na Série A da próxima temporada.

 

Pesquisa aponta chance de rebaixamento do Vila Nova

 

Segundo pesquisa do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vila Nova tem 27,9% de chance de rebaixamento. Em princípio, os dados foram levantados para os oito últimos colocados da tabela de pontos corridos. No ranking, o time goiano está em terceiro colocado como mais provável para permanência, no entanto, ainda precisa de vitórias em casa para concretizar os dados.

Nos primeiros lugares, estão a Chapecoense, com apenas 13,4% de probabilidade de compor o Z4 no final do campeonato. Em sequência está o Novorizontino, com 14,1%. Por outro lado, os times do final da lista apresentam uma situação mais crítica. O lanterna Náutico tem 90% de chance de cair, enquanto o Operário tem 73,8%. Confira a lista completa a seguir:

EURODIESEL NOTICIA

 

Probabilidades (hoje) de Rebaixamento para a Série C, segundo Departamento de Matemática da UFMG

– Chapecoense: 13,4%
– Novorizontino: 14,1%
– Vila Nova: 27,9%
– Guarani: 54,7%
– CSA: 55,9%
– Brusque: 67,5%
– Operário: 73,8%
– Náutico: 90%”

 

 

 

 

 

3 Comentários

  1. Gustavo Mendes disse:

    Sempre com o olho aberto aos detalhes matéria muito boa. Parabéns ao redator

  2. Vanda Carvalho disse:

    Reportagem muito boa com riqueza de detalhes.
    Ao redator meus parabéns.

  3. e-commerce disse:

    Wow, fantastic weblog format! How lengthy have you
    ever been blogging for? you made blogging glance easy. The overall look of your website is great, let alone the content!
    You can see similar here e-commerce

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast