Futebol pelo Brasil

Goiás

Fora de casa pela Copa do Brasil, Goiás defende invencibilidade de 15 jogos; veja números da temporada

Verdão tem decisão no Pará!

Por: Danyela Freitas 15/03/2023 09:56

Pela 2ª fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (15), o Esmeraldino encara o Águia de Marabá fora de casa, com a cobertura mais completa da equipe das Feras do Esporte diretamente da cidade paraense. Neste jogo, o Goiás defenderá uma sequência de 15 partidas sem derrota, entre Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Copa Verde. 

A saber, o último resultado negativo do time esmeraldino foi dia 15 de janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Goiano. Na ocasião, foi derrotado pelo Atlético-GO, de virada, no Estádio Antônio Accioly, por 2 x 1. Nicolas abriu o placar, enquanto Felipe Vizeu e Shaylon fizeram os gols do Dragão.

Em seguida, o Goiás conseguiu uma sequência sem perder. Nesta temporada, em 17 jogos, o Esmeraldino teve 12 vitórias, quatro empates e somente uma derrota, justamente para o rival Atlético-GO. Além disso, o Verdão marcou 35 gols e sofreu outros 12.

Leia mais sobre o Verdão:

Lucas Halter destaca a importância do duelo contra o Águia de Marabá para o Goiás pela Copa do Brasil

“ Jogo eliminatório é sempre um jogo de risco, não importa qual é o adversário. Sabemos a importância dessa classificação para o Goiás [na Copa do Brasil]. Com isso, iremos com a mentalidade forte para fazer um bom jogo e nos classificar.

A gente se classificar não correndo risco seria melhor ainda. No entanto, o foco está nesta decisão. Estamos indo para voltar classificados. […] Invencibilidade é sempre bom, uma confiança a mais para o grupo. Isso nos fortalece, mas não muda nada se não fizermos dentro de campo.

[…] Nestas fases iniciais da Copa do Brasil, com viagens longas, o cansaço bate mesmo. No entanto, temos que superar isso. A gente treinando, cuidando-se e descansando, não tem erro. […] A evolução do nosso grupo é nítida. O trabalho do Guto Ferreira vem se desenvolvendo cada vez mais.”

Felipe Ferreira projeta “três finais” para o Esmeraldino nos próximos jogos

“ Sabemos da dificuldade [do gramado do estádio onde o Goiás irá jogar contra o Águia de Marabá]. No Campeonato Goiano também pegamos campos parecidos. Portanto, não tem justificativa. Temos que ir lá e fazer nosso jogo, propor nosso jogo e trazer o resultado positivo. A partir de agora, só temos jogos decisivos pelas frente. Só jogo importante. Dessa forma, não tem mais margem para erro. Precisamos focar o máximo agora. São três jogos difíceis. Três finais.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast