Campeonato Goiano
Futebol pelo Brasil
Goiás
Exclusivo! Edminho Pinheiro elogia trabalho da FGF e analisa confronto do Goiás fora de casa pela Copa do Brasil: “tamanho do campo longe do padrão da CBF”
Dirigente exaltou a disposição do presidente da FGF a respeito da solicitação do Esmeraldino
Nesta terça-feira (14), Edminho Pinheiro falou de forma exclusiva com a equipe das Feras do Esporte, ao vivo na BandNews Goiânia. Primeiramente, o dirigente comentou sobre a alteração dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Goiano. Com isso, o Goiás enfrenta o Anápolis nesta segunda-feira (20), às 19h. Enquanto isso, o Atlético-GO recebe a Aparecidense no domingo (19), às 17h.
Dessa forma, elogiou o trabalho da Federação Goiana de Futebol (FGF). O presidente do conselho deliberativo do Goiás também falou sobre o próximo confronto do Esmeraldino. No Pará, nesta quarta-feira (15), o Verdão encara o Águia de Marabá. Entretanto, as dimensões do campo onde acontecerá a partida estão fora do padrão da CBF.
Edminho Pinheiro exalta FGF e comenta sobre alteração de jogo da semifinal do Campeonato Goiano
“ Desde segunda-feira (13), houve a possibilidade da alteração de um jogo da semifinal do Campeonato Goiano. Devemos ressaltar que a Federação Goiana de Futebol (FGF) fez a somente a mudança da partida de Atlético-GO x Aparecidense. A saber, existia a questão do jogo de domingo (19) ser televisionado. No entanto, houve a opção de realizarmos um dos jogos na segunda-feira (20).
A partir disso, liguei para o presidente Ronei Freitas. Ele entendeu perfeitamente a situação do Goiás e disse que eu tinha toda razão, mas disse que precisaria consultar a TBC, detentora do direito de transmissão. Por fim, a TBC atendeu a solicitação do Goiás e deu tudo certo.”
Dirigente analisa próximo confronto do Goiás, em Marabá, com estádio tendo um campo com dimensões fora do padrão da CBF
“ Sei que a Federação Goiana de Futebol (FGF) tentou de todas as formas, junto à CBF, para alterar o mando de campo de Águia de Marabá x Goiás. O tamanho do campo do estádio de Marabá é longe do padrão da CBF. Em resumo, tem três metros a menos na largura e cinco metros a menos no comprimento. Isso faz uma diferença terrível.
Não foi por falta de tentativa da FGF de alterar o local desta partida para levar para um campo regular, pelo menos com dimensões oficiais. Infelizmente, não foi possível. Por fim, venho aqui parabenizar essa nova mentalidade da Federação, com o presidente Ronei Freitas e o CEO André Pitta.”
Goiás, Atlético-GO e Vila Nova na Série A? Edminho Pinheiro elogia dirigentes goianos
“ Tenho convicção de que, no ano que vem, o Atlético-GO deverá estar com o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, também torço muito para o Vila Nova. Já pensou se o nosso Estado tivesse três clubes na Série A? Seria um sonho dourado. Sabemos que é muito difícil. No entanto, com os dirigentes que o futebol goiano tem hoje, não se surpreendam se isso acontecer”, declarou Edminho.
0 Comentários