Atlético-GO

Goiás

A ‘lei do ex’ não perdoa! Goiás sai na frente, mas Atlético-GO consegue virada no primeiro clássico do Campeonato Goiano

Dragão mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano

Por: Danyela Freitas 15/01/2023 12:29

Dando continuidade à 2ª rodada do Campeonato Goiano, neste domingo (15), Atlético-GO e Goiás fizeram o primeiro clássico goiano da temporada. No Estádio Antônio Accioly, o Esmeraldino abriu o placar com Nicolas, mas o Dragão reagiu e venceu por 2 x 1, com gols de Felipe Vizeu e Shaylon para os donos da casa. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Goiás

EURODIESEL NOTICIA

1º tempo

Na etapa inicial, o Dragão comandou as ações da partida. Enquanto o Atlético-GO buscava espaços e mirava o ataque, o Goiás teve dificuldade na criação e até na troca de passes. No entanto, a partir dos 30 minutos, o Esmeraldino melhorar.

Logo aos 2’, após cobrança de escanteio, Baralhas subiu sozinho, mas cabeceou por cima da meta. Aos 12’, Shaylon recebeu na área e, de canhota, finalizou para fora. Em resposta, aos 17’, Diego Gonçalves arriscou de longe, e o Ronaldo fez a defesa.

Tentando melhorar suas investidas no ataque, aos 25’, depois de cobrança de escanteio, Willian Oliveira pegou a sobra, mas mandou longe do gol. Após parada técnica por conta do calor, o Esmeraldino melhorou e teve mais calma na troca de passes. Aos 34’, Sander arriscou de longe, e o goleiro rubro-negro segurou tranquilamente.

Tentando voltar a assustar o goleiro Tadeu, Luiz Fernando recebeu, girou e bateu, mas não foi certeiro, aos 36’. Em seguida, depois de boa triangulação, Diego Gonçalves chutou, e o arqueiro do Dragão fez a defesa. Aos 48’, o Goiás chegou com perigo. Apodi recebeu na área, driblou o marcador e finalizou, mas teve defesa. Com isso, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo

Buscando o resultado, o Esmeraldino voltou melhor do intervalo. Assim, a equipe tentava aproveitar os espaços dados pelos donos da casa. Com isso, o Verdão abriu o placar aos 9’. Após boa jogada de Carlos Maia, Nicolas recebeu e chutou na saída do goleiro para balançar as redes: 1 x 0.

Sem diminuir a intensidade, aos 16’, Vinicius bateu firme de canhota, e Ronaldo salvou. Em resposta, aos 19’, o Dragão chegou bem com Shaylon, que mandou por cima da meta. Posteriormente, aos 20’, o Atlético-GO empatou. Felipe Vizeu cortou para dentro e acertou um belíssimo chute na sua estreia com a camisa rubro-negra: 1 x 1.

Após o empate, o time de Campinas se animou. Aos 27’, a bola tocou na mão do jogador esmeraldino dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti a favor do Rubro-negro. Dessa forma, aos 29’, Shaylon foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Tadeu, que não conseguiu evitar o gol: 2 x 1. A partida continuou intensa, com o Goiás tentando o empate enquanto o Atlético-GO queria o terceiro gol. Por fim, sem mais emoções, vitória rubro-negra por 2 x 1.

Agenda – Atlético-GO x Goiás

O Dragão volta a campo na quarta-feira (18), às 15h30, quando enfrenta o Iporá fora de casa. Em seguida, na quinta-feira (19), às 19h30, o Esmeraldino recebe o Anápolis pela 3ª rodada do Campeonato Goiano.

2 Comentários

  1. Jayme disse:

    Que desmerecimento ao Galo!

  2. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/ru/register?ref=DB40ITMB

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast