Atlético-GO

De saída? Pressionado no Dragão, Lucas Gazal é sondado por outras equipes e pode deixar o clube; ainda não há propostas oficiais pelo jogador

Jovem jogador foi elogiado por Alberto Valentim e deve entrar em campo hoje

Por: Júlia Laiany 23/06/2023 16:54

No elenco atleticano desde setembro do ano passado, Lucas Gazal é peça constante presente na zaga do time titular desde a temporada anterior. Porém, e acordo com o repórter Gustavo Ramos, das Feras do Esporte, o defensor é sondado por alguns clubes brasileiros e da Turquia.

Entre eles, o Fenerbahçe se destaca como um dos possíveis interessados na contratação do jogador. Contudo, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Atlético-GO pelo atleta, que se prepara para voltar aos gramados novamente com a camisa do Dragão no jogo desta noite.

>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Gazal e o sistema defensivo atleticano

O zagueiro de 23 anos vem sendo alvo de pressão por parte da torcida devido ao grande número de gols sofridos pelo Rubro-Negro nas últimas rodadas da Série B. Além disso, os consecutivos resultados ruins da equipe sustentaram a insatisfação com o sistema defensivo, muitas vezes formado pela dupla Gazal e Ramon.

A saber, o Dragão sofreu 11 gols nos últimos cinco jogos e marcou em apenas duas oportunidades. Pensando nisso, o treinador Alberto Valentim saiu em defesa dos atletas, elogiou o trabalho realizado e resolveu preservá-los contra CearáItuano, justificando a escolha técnica.

Eu achei por bem preservá-los. São dois jogadores importantes para o clube, que já nos ajudaram muito. […] Conversei individualmente com os dois, entenderam perfeitamente, treinaram muito forte e muito bem. Uma resposta do quanto são profissionais, como eu falei e elogiei os demais companheiros deles.

Assim, a presença do zagueiro é quase certa para a partida desta sexta-feira (23). Em entrevista coletiva concedida antes do confronto, Valentim, mais uma vez, enalteceu as qualidades do jogador. Ademais, o professor o garantiu como uma das peças disponíveis e prontas para entrar em campo contra a Ponte Preta.

O Gazal é um excelente jogador […], é um zagueiro de um potencial enorme. Eu disse em uma outra oportunidade que aquele momento era de preservá-lo, porque o lado mental é importantíssimo. [,,,] É um pilar muito importante esse lado emocional e ele vai estar disponível para esse jogo. É um jogador que contamos com certeza.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast