Atlético-GO

Atlético-GO tenta em casa contra o Ceará, mas é novamente goleado na Série B; equipe segue há cinco jogos sem vencer

Dragão sofre pressão diante da torcida e é superado por concorrente direto

Por: Júlia Laiany 06/06/2023 23:31

Na noite desta terça-feira (6), Atlético-GO e Ceará se enfrentaram pela 11ª rodada da Série B. A equipe goiana sofreu sob os seus domínios e foi derrotada por 3 x 0 pelo Vozão, em Goiânia. Desse modo, o time acumula o terceiro revés seguido por 3 x 0 na competição e está há cinco rodadas sem saber o que é vitória. Logo, o time goiano está cada vez mais longe do G-4 e fase preocupa.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Ceará

1º tempo

O jogo começou com as equipes à vontade em campo e avançando muitas vezes ao ataque. Assim, os dois times buscavam o caminho do gol, mas esbarravam na marcação forte em ambos os lados. O Rubro-Negro teve mais oportunidades de construção de jogadas pelas laterais, sendo agressivo no campo de ataque nos dez minutos iniciais da partida. Desse modo, o bom posicionamento do Atlético-GO anulou as ações ofensivas e trocas de passe objetivas do Ceará.

Contudo, a primeira finalização a gol e, consequentemente, a primeira chance efetiva e real do jogo, veio do lado dos visitantes. Aos 14′, Vitor Gabriel subiu mais que os zagueiros do Dragão após cobrança de falta e abriu o placar do jogo: 1 x 0 Ceará. Depois, aos 27′ Vitor Gabriel quase marcou pela segunda vez, também em um cabeceio, mas parou em Ronaldo.

Entretanto, após o gol, o Vozão adotou um ritmo mais contido em campo, o que permitiu investidas do Atlético-GO no ataque. Aos 30′, Gustavo Coutinho finalizou pela primeira vez para o Dragão e cabeceou para a defesa de Richard. Já aos 40′, Coutinho tentou novamente, mas a bola foi sobre o gol. Por fim, o goleiro atleticano fez duas grandes e difíceis defesas: uma em cabeçada de Pagnussat e outra em chute perigoso de Arthur Rezende.

2º tempo

A segunda etapa mal começou e já havia uma mudança no placar do jogo na primeira jogada. Apenas aos 27 segundos, Erick chutou cruzado e ampliou o marcador para o Ceará: 2 x 0. Ronaldo chegou a tocar na bola, mas ela parou no fundo das redes. A vantagem do time nordestino, agora, era ainda mais significativa, porém isso não desanimou os donos da casa.

EURODIESEL NOTICIA

Apesar das circunstâncias adversas, o Rubro-Negro ameaçava o adversário e era um time mais consistente em relação ao 1º tempo. Aos 13′, Bruno Tubarão tentou chutar com perigo no seu último lance em campo, após erro na saída de bola do alvinegro. Já aos 23′, Matheus Régis cabeceou por cima do gol, com um Atlético-GO mais ofensivo e em um momento melhor no confronto. Aos 34′, David Braga chutou de fora da área, mas sem sucesso.

Quando parecia que a partida caminhava para o fim sem mais mudanças, o zagueiro Renan derrubou Janderson na área e o juiz marcou a penalidade. Assim, aos 38′, Guilherme Castilho cobrou e converteu o pênalti, marcando o terceiro para o Ceará e dando números finais para a partida.

Agenda – Atlético-GO x Ceará

Agora, o Dragão volta a campo no sábado (10), às 17h. Logo, o Rubro-Negro pega o Ituano fora de casa, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B. Já o Ceará, recebe o CRB também no sábado (10), às 19h30 (todos em horário de Brasília), na Arena Castelão.

3 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast