Atlético-GO

Vila Nova

Atlético-GO encerra o ano com o recorde de maior público do futebol goiano; veja números

O rival Vila Nova realizou campanha recentemente para ultrapassar a marca na final da Copa Verde, contra o Paysandu

Por: Bruna Alves 20/11/2022 20:26

Com o fim da temporada do futebol Brasileiro, Atlético-GO permaneceu na liderança do número de maiores públicos de 2022 no futebol goiano. Confira os números com as Feras do Esporte!

Apesar do rebaixamento decretado para a Série B, o Dragão finalizou o ano com uma marca: a de maior público do futebol goiano. Em duelo pela Copa-Sul Americana, o Atlético-GO enfrentou o São Paulo no Estádio Serra Dourada diante de um público de 33.047 pessoas no total, sendo 29.512 pagantes.

Atlético-GO encerra o ano com o recorde de maior público do futebol goiano; veja números

Parte da torcida atleticana presente na partida contra São Paulo, pela Sul-Americana. Foto: Alan Deyvid/ACG.

O marco ficou registrado pela festa da torcida rubro-negra, que apoiava a equipe na semifinal do Campeonato. Dessa forma, a partida em questão terminou em 3 a 1 para o Dragão, com gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Pelo São Paulo, Luciano, ex-Atlético, descontou.

Em relação a arrecadação, o valor bruto ultrapassou a marca do milhão: R$1.422.075. Anteriormente, o recorde pertencia ao Vila Nova, pela partida contra o Fluminense em jogo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil, com 29.631 no total. Em terceiro lugar, o Atlético-GO aparece com 22.574 de público total, em partida contra o Nacional do Uruguai, também pela Sul-Americana.

Vila Nova tentou ultrapassar marca do Atlético-GO

O rival Vila Nova realizou campanha recentemente para ultrapassar a marca na final da Copa Verde, contra o Paysandu. A partida aconteceu no último sábado (19), também no Estádio Serra Dourada. Com o ato espalhado pelas redes sociais do Tigrão, torcedores se mobilizaram na tentativa de alcançar a marca dos 40 mil torcedores no estádio goiano.

Apesar de toda mobilização e campanha, o público presente atingiu a marca dos 24.591 torcedores presentes, número abaixo do esperado. A renda sobre o número de ingressos vendidos chegou a R$496.410,00. Por fim, o jogo em questão terminou em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis, onde o colorado perdeu por 4 a 3, deixando o título para o tricampeão Paysandu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast