Atlético-GO

Atlético-GO contrata goleiro do Botafogo e encaminha acerto com arqueiro de time da Série C

Confira os nomes!

Por: Danyela Freitas 11/08/2022 21:13

Sem Ronaldo para esta temporada e com a janela prestes a se fechar, a diretoria rubro-negra intensificou a busca por arqueiros. Com isso, o Atlético-GO contratou, por empréstimo junto ao Botafogo, o goleiro Diego Loureiro, que foi titular em boa parte da campanha do acesso do time carioca à elite do Brasileirão, em 2021. 

https://batershopp.com.br/

No entanto, o guarda-redes perdeu a titularidade justamente após jogo contra o Dragão. Na ocasião, em 24 de maio deste ano, Diego Loureiro falhou e, somado a isso, ainda sofreu um ‘frango’. Em resumo, primeiramente, o goleiro errou ao cobrar o tiro de meta. Em seguida, Marlon Freitas ficou com a bola e arriscou de longe.

O camisa 12 do Botafogo, por sua vez, tentou encaixar a bola, mas ela passou entre as pernas do arqueiro.  A curiosidade é que o goleiro Ronaldo fez sua estreia pelo Dragão nesse duelo contra a equipe carioca. Por fim, a o placar marcou 1 x 1 ao final da partida.

Dragão perto de confirmar a chegada de mais um arqueiro

A saber, além de Loureiro, que terá contrato até final de 2023, o Atlético-GO também quer a contratação de Pedro Paulo, do ABC, de Natal. Em resumo, o goleiro vem sendo titular do time que disputa a Série C do Brasileiro. Aos 24 anos e medindo 1.92 m, o guarda-redes já participou de 33 jogos nesta temporada.

Desses, foram 18 partidas pela Série C, duas pela Copa do Brasil e outras 13 pelo Campeonato Potiguar. Inclusive, foi campeão do torneio estadual em 2022. Por fim, Pelo Paulo sofreu 25 gols (aproximadamente 0,76 gol por jogo). A saber, o arqueiro possui contrato com o ABC até o final desta temporada.

Atlético-GO teve desfalques na lista de goleiros

No início de agosto, em jogo do Atlético-GO pela Sul-Americana, o goleiro Ronaldo, titular absoluto do time, fez uma defesa aos 16 minutos do 1º tempo. Assim, depois de se esticar todo para tocar na bola, o arqueiro caiu de mau jeito e se machucou. Com isso, precisou ser substituído por Renan, que, desde então, tornou-se titular do Dragão.

Posteriormente, Ronaldo fez exame de ressonância magnética na qual foi constatado que o goleiro, com uma luxação no ombro, passaria de cirurgia. Sendo assim, ficará se quatro a cinco meses em tratamento. Somado a isso, no final de julho, o goleiro Luan Polli rescindiu seu contrato com o Dragão para assinar com outro time da Série A.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast