Atlético-GO

As mudanças na preparação física do Atlético-GO com os treinos de Juvenilson; confira os detalhes

Rubro-negro enfrenta o Iporá nas quartas de final neste sábado (25)

Por: Teresa Prado 22/02/2023 10:21

Nesta terça-feira (21), o novo preparador físico do Atlético-GO cedeu uma entrevista coletiva. Assim, Juvenilson Souza comentou sobre os treinos do Dragão e a preparação para os próximos jogos da equipe. Confira os detalhes com as Feras do Esporte!

Adaptação dos treinos de Juvenilson 

“A nossa forma de trabalhar junto com os outros profissionais que estão aqui, procuramos dar uma intensidade forte no treinamento. Assim, os treinos acontecem com bastante dinâmica, controlando todas as variáveis, seja a duração, volume. Também nos preocupamos com as pausar e os intervalos de hidratação, que isso não seja tão longo e sim dentro de um tempo adequado. Assim, dentro do treinamento procuramos organizar da melhor forma possível para otimizar, isso tudo depende do tipo de treinamento que vai ser feito e dos objetivos que temos.”

“É sempre importante, principalmente quando você chega ao clube ter um tempo para fazer as mudanças. Já que todas as alterações precisamos dar um tempo para os atletas se adaptarem. Então, buscamos fazer elas gradativamente para gerar benefícios e não termos prejuízos como dores musculares ou até aumentando o risco dos atletas terem lesões. Estamos bem criteriosos na carga de treinamento para poder termos todos os atletas à disposição, principalmente para sábado.

“Os pilares ou fatores que colocam o atleta e consequentemente a equipe no que chamamos de forma desportiva. É muito difícil dar números sobre o que é mais importante. Vejo que hoje o aspecto mental é muito relevante dentro da modernidade da vida, mas não conseguimos quantificar. Por outro lado, a preparação física conseguimos quantificar, ficando mais fácil para o entendimento. Mas todas as variáveis são importantes e precisam ser treinadas, o que eu vejo é que se conseguimos treiná-las de forma específica e integrada vamos ter um rendimento melhor.”

Leia mais sobre o Atlético-GO 

1 Comentário

  1. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast