Atlético-GO

Quais são os primeiros confrontos do Atlético-GO na Série B e as novidades na competição; confira os detalhes

Primeiro jogo do Dragão vai ser fora de casa, contra o Sampaio Corrêa

Por: Teresa Prado 19/02/2023 01:20

Nesta quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou como vai funcionar o Brasileirão Série B deste ano. Assim, o Atlético-GO já tem os próximos jogos definidos, além de que o campeonato contou com alterações. Saiba mais com as Feras do Esporte!

Modificações da Série B

A competição vai contar com uma nova linha de VAR. Agora, “contará com uma atualização do sistema das linhas de impedimento. Na prática, o procedimento garante maior margem de segurança no processo de revisão. É o conceito de ‘mesma linha’. Assim, caso as linhas para definição da posição dos jogadores se sobreponham, ou seja, a linha do penúltimo defensor e do atacante estiverem sobrepostas, uma linha azul será visualizada e o atacante será considerado em posição legal.”

Além disso, as regras de transferência mudaram. Até o ano de 2022, os atletas podiam atuar apenas seis partidas antes de mudar de clube. Agora, os jogadores podem participar de até oito jogos antes de se transferirem para outra equipe.

Jogos do Atlético-GO

A competição vai iniciar no dia 14 de abril, e contará com 38 rodadas, sendo 19 do primeiro turno e mais 19 de retorno. Portanto, a última rodada da Série B está prevista para acontecer no dia 25 de novembro, tendo duração de mais de sete meses.

O campeonato já começa com viagens do Dragão. Assim, o time vai ter que levantar voo, já que sua primeira partida será contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão. Por outro lado, na segunda rodada a equipe rubro-negra joga em casa contra o Clube de Regatas Brasil, do Alagoas. Para fechar o mês de abril, o Atlético-GO viaja novamente, agora para Minas Gerais, para enfrentar a equipe do Tombense.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast