Futebol pelo Brasil

Goiás

Zé Ricardo destaca importância do triunfo do Goiás antes do clássico contra Atlético-GO: “chegar com a vitória nos traz confiança”

Treinador ressaltou o bom trabalho do time, apesar do pouco tempo de trabalho na pré-temporada

Por: Júlia Laiany 21/01/2024 11:01

A estreia parece ter sido promissora para o Goiás. Após vencer o Goiânia na 1ª rodada do Campeonato Goiano pelo placar mínimo de 1 a 0, a equipe de Zé Ricardo se prepara para mais um clássico, desta vez, diante do Atlético-GO. Porém, a missão não será nada fácil, já que o rival também triunfou em seu compromisso diante do Morrinhos, na última quinta-feira (18).

Em coletiva, o técnico comentou a performance do Esmeraldino no primeiro confronto e destacou os principais pontos da atuação. Além disso, Zé Ricardo destacou os aspectos de melhora e falou o que espera de seus jogadores para pegar o Dragão neste domingo (21).

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Balanço geral da estreia

Uma apresentação que sabíamos que ia ser difícil por se tratar de uma partida contra um adversário tradicional que é o Goiânia. O Goiás teve uma apresentação um pouco tardia para começar os trabalhos, mas, mesmo com todas essas dificuldades, conseguimos pelo menos nos manter organizados na partida. Eu gostei da entrega e da concentração. Logicamente está muito longe do ideal que a gente espera, porém, dentro que conseguimos trabalhar, a entrega é o comprometimento foram muito grandes.

Era importante vencer, nós já temos domingo um clássico e chegar com a vitória nos traz confiança para continuarmos investindo naquilo que achamos que pode dar o resultado. Tem atletas chegando e se apresentando e, quanto mais rápido conseguirmos transformar o que a gente trabalha em bons resultados, vai dando confiança para que todo mundo possa melhorar e ter o seu rendimento em prol do coletivo maior ainda.

Zé Ricardo revela o que é preciso para o clássico

Eu gostei da maneira que eles [jogadores] entenderam com o pouco que nós trabalhamos. Foram 12 dias de treinamento e entre eles exames, avaliações, trabalhos em diversos aspectos, não só táticos, porque precisávamos evoluir também em todos os aspectos. A semana passada de pré-temporada foi de trabalhos integrais e eles entenderam o quanto era importante nós doarmos naquele momento para encurtar caminhos […]. A gente entendia que através de vídeo e trabalho tático posicioná-los para fazermos um jogo equilibrado e organizado, porque eu acho que tem que ser a marca do Goiás.

Portanto, vamos ter que trabalhar com vídeo novamente e treinando aquilo que é possível treinar para enfrentarmos um Atlético forte e que vem muito motivado pelo acesso. Além disso, venceu o adversário na primeira rodada e vai jogar em casa, certamente com o estádio lotado. Por isso, vamos ter que usar a experiência, juventude.

2 Comentários

  1. Temp email disse:

    It was great seeing how much work you put into it. The picture is nice, and your writing style is stylish, but you seem to be worrying that you should be presenting the next article. I’ll almost certainly be back to read more of your work if you take care of this hike.

  2. Temp Mail disse:

    I loved even more than you will get done right here. The overall look is nice, and the writing is stylish, but there’s something off about the way you write that makes me think that you should be careful what you say next. I will definitely be back again and again if you protect this hike.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast