Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Goiás

Vila Nova

Vai virar arena! Estádio Serra Dourada tem proposta para ser privatizado em 2023; entenda

Grupo é conhecido por administrar o Allianz Parque, um dos espaços multiúso mais modernos da América Latina

Por: Danyela Freitas 26/12/2022 16:08

Vindo de reestruturação desde 2020, sendo intensificada em 2022, o Estádio Serra Dourada deve passar por grandes mudanças em 2023. Em suma, o local deve ser privatizado em parceria com uma empresa especializada no ramo de construção e modernização, referência no mercado imobiliário

De acordo com informações trazidas em primeira mão pela equipe das Feras do Esporte, ao vivo na BandNews Goiânia, trata-se do grupo WTorre. A saber, a empresa foi responsável pelo projeto do Allianz Parque, arena do Palmeiras, que é palco de grandes eventos, tais como shows internacionais.

Além disso, é um dos espaços multiúso mais modernos da América Latina. A WTorre administra o Allianz Parque desde a inauguração do local na cidade de São Paulo, em 2014. Portanto, o projeto de privatização do Estádio Serra Dourada vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás em parceria com a Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias), junto ao grupo da WTorre.

Estádio Serra Dourada em 2022

Neste ano, o Serra Dourada foi palco de jogos importantes. Além disso, também recebeu os dois maiores públicos do futebol goiano da temporada. Assim, no início de novembro, jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, o Atlético-GO venceu o São Paulo por 3 x 1 e levou levou 32.947 torcedores ao estádio. Dessa forma, o Dragão arrecadou o valor de R$ 1.421.075.

EURODIESEL NOTICIA

Antes disso, em maio, em partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vila Nova recebeu o Fluminense no Estádio Serra Dourada. Na ocasião, o Tigre levou um público de 29.138 pessoas e teve renda bruta de R$ 810.430.

7 Comentários

  1. Juarez Bernardes Ferreira disse:

    Tomara mesmoantes que caia tudo

  2. Julio César de souza disse:

    Ótima notícia

  3. Walter Batista Borges disse:

    Tomara que não seja apenas notícias para preencher reportagens pois o Serra não pode virar um elefante branco como tem sido alguns estádios da Copa do mundo de 2014.

  4. Claudio Rodrigues disse:

    Eu acompanho futebol desde meados da de cada de 90 vendo jogos só Goiás no estádio Serra Dourada. E vendo esse palco largado as traças desde 2014 da uma tristeza para o futebol goiano e brasileiro. Espero que venha essa modernização e que os grandes jogos possam voltar a fazer parte desse grande palco.

  5. Benedito Antunes da Silva disse:

    Com certeza mais uma mentira mais uma conversa fiada vai casar o que fazer bado dê conversa fiada

  6. Deusvaldo dias dos santos disse:

    Como eu gostaria que fosse verdade.pq conhecendo esse estádio igual eu qu já vi tantos jogos maravilhosos. Seria ótimo..mas não acredito

  7. Leonardo disse:

    Tomara que isso aconteça, mas que também os clubes não fiquem de fora, e eles tenham preferência em dias de jogos

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast