Atlético-GO

Técnico Alberto Valentim comenta primeira derrota do Dragão na Série B e avalia: “Nós não fomos o Atlético”

Treinador destaca a falta de competitividade como um dos principais problemas da noite

Por: Júlia Laiany 25/05/2023 20:37

Vindo de derrota fora de casa para o Juventude, na última quarta-feira (24), o Atlético-GO espera voltar a engatar bons resultados na continuidade da Série B. Assim, o próximo desafio do Dragão será no sábado (27), às 18h (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, no Estádio Antônio Accioly.

Desse modo, o professor Alberto Valentim analisou, em entrevista coletiva após o jogo, o revés atleticano com um desempenho abaixo do esperado. O técnico falou sobre a competitividade no campeonato nacional e a necessidade de mudanças para a sequência do torneio. Por fim, ele destacou o pouco tempo de preparação e correção para o duelo contra o Tricolor, bem como as modificações a serem realizadas nesse período em busca do objetivo final.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Competitividade foi a palavra chave usada pelo técnico Rubro-Negro

Nós não competimos como nós temos que competir e como competimos em rodadas anteriores. Isso se torna grave quando você está disputando uma competição de Série B que requer muita exigência física e exige muito de um lado físico forte. Então, nós temos que estar muito alertas e atentos a isso. Nós vamos corrigir tudo dessa parte e do lado de competitividade que nós fomos muito abaixo dos outros jogos. Para melhorar, além do lado tático que vamos corrigir para o jogo de sábado.

[…] Então, eu acho que foi muito esse lado competitivo que nós não tivemos e assim concretizou [a derrota] com esses três gols que tomamos, principalmente das bolas paradas. […] Estávamos invictos na competição, estamos em briga e há três pontos do líder. Então, as correções e cobranças serão feitas não somente nas vitórias. Aconteceu isso quando nós vencemos e quando empatamos em casa e nós seguimos com nosso objetivo principal que é a luta para nos classificarmos entre os quatro no término no campeonato.

EURODIESEL NOTICIA

Objetivos na temporada e preparação para o próximo desafio

Os jogadores têm que entender que esse grupo é um grupo para lutar para subir, sim. Lógico, pontuando algumas coisas que vamos ter que corrigir e ajustar sempre, mas nós não fomos o Atlético nessa partida. Um time aguerrido, de DNA, um grupo que tem características individuais para isso. Então, temos que corrigir rapidamente.

Para dar um exemplo, nós não tivemos tempo para comemorar quando vencemos fora de casa o, até então líder do campeonato, Vitória naquele momento. E agora, não temos tempo para ficar nos lamentando muito. Temos, sim, pouco tempo para treinar e corrigir para sábado, porque temos que dar uma resposta para o nosso torcedor e para nós mesmos, para esse jogo importante contra o Botafogo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast