Atlético-GO

Noite para esquecer! Fora de casa, Atlético-GO é derrotado pelo Juventude na Série B

Em performance ruim, equipe sofre goleada no Rio Grande do Sul

Por: Júlia Laiany 24/05/2023 21:06

Na noite desta sexta-feira (24), Juventude e Atlético-GO e se enfrentaram pela 8ª rodada do campeonato nacional. A equipe goiana sofreu sob os domínios do Papo e foi goleada por 3 x 0. Com isso, o Dragão perdeu a invencibilidade no torneio, mas segue no G-4 da competição. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Juventude x Atlético-GO

1º tempo

O jogo começou movimentado, com os dois times tentando chegar ao ataque com velocidade e pressão. O Atlético-GO teve dificuldades para sair com a bola nos pés e trabalhar bem as jogadas. Com isso, a primeira chance de perigo da partida veio com o Juventude, aos 5′. Rodrigo Rodrigues recebeu o passe livre de marcação na área, mas o goleiro Ronaldo fez grande defesa, evitando o gol Jaconero.

Contudo, não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Após cobrança de escanteio de Nenê, aos 8′, Jadson recebeu a sobra e chutou firme e cruzado para estufar as redes, sem chances para a defesa: 1 x 0. Assim, o bom jogo seguiu em alto nível, intenso, pegado e com equilíbrio nas finalizações. Aos 11′, o Rubro-Negro teve uma boa oportunidade em cobrança de falta e bate e rebate na área. Ademais, aos 20′, o Dragão chegou mais uma vez com perigo, mas o zagueiro Reginaldo tirou.

Porém, o Juventude seguiu tendo mais volume de jogo e marcou novamente aos 34′. Outra vez, Nenê cobrou escanteio e Danilo Boza cabeceou sem chances para o Ronaldo. A partir daí, o time goiano sentiu o gol e seguiu em nível abaixo do esperado.

2° tempo

A segunda etapa começou da mesma maneira que a anterior foi finalizada. O Atlético-GO, mesmo cedendo espaços para o adversário, tentava construir oportunidades, mas pecava no último passe. Entretanto, o Papo foi mais efetivo e conseguiu balançar as redes pela terceira vez. Depois de uma jogada originária de escanteio e cruzamento de Nenê, Mandaca marcou de cabeça aos 9′.

Logo após, o jogo seguiu morno até a próxima chance real. Daniel chutou forte por cima do gol aos 18′, após cruzamento de Heron. Aos 26′ Igor Torres tentou de cabeça para o Rubro-Negro e aos 32′ Jadson, autor do primeiro gol, chegou com perigo. Assim sendo, não havia tempo para mais nada e a partida terminou em 3 x 0 para os donos da casa.

Agenda – Juventude x Atlético-GO

Agora, o Dragão volta a campo já no sábado (27), às 18h (horário de Brasília). Em casa, o Rubro-Negro recebe o Botafogo-SP, seu concorrente direto na parte de cima da tabela, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B. Já o Juventude, visita o CRB, também no sábado (27), às 17h, no Estádio Rei Pelé.

1 Comentário

  1. Jaqueline de Oliveira disse:

    Amei essa matéria , tudo bem esclarecido!!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast