Futebol pelo Brasil

Goiás

Sob comando de técnicos interinos, Goiás e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (27); saiba detalhes do confronto

Veja também o retrospecto entre as equipes!

Por: Danyela Freitas 27/11/2023 07:58

Encerrando a 35ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (27), o Esmeraldino recebe a Raposa, às 21h, Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Após demitir seus treinadores, tanto Goiás quanto Cruzeiro serão comandados por técnico interino até o final desta temporada.

Assim, Mário Henrique, treinador da equipe sub-20 do Esmeraldino, ficará à frente do time goiano. Enquanto isso, o experiente Paulo Autuori vem treinando o plantel celeste desde a demissão de Zé Ricardo, no último dia 12. A saber, os dois técnicos interinos já trabalharam no rival.

Em resumo, em fevereiro de 2022, Autuori foi apresentado pelo Goiás como coordenador de futebol. No entanto, um mês depois, anunciou seu desligamento para ser diretor técnico do Internacional. Mário Henrique, por sua vez, trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro por um ano, de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022, quando se transferiu para o Esmeraldino.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Detalhes do confronto entre Goiás x Cruzeiro

Atualmente na a 18ª posição, com 35 pontos, o Goiás vem de duas derrotas seguidas: para o Santos, em casa, e para o Atlético-MG, fora. Dessa forma, o time goiano precisa voltar a vencer na competição. No entanto, mesmo vencendo o próximo confronto, o Esmeraldino não conseguirá sair do Z4 nesta rodada.

Quanto ao time titular, o volante Morelli recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, desfalca o Verdão no duelo contra o Cruzeiro. Em contrapartida, o meia Guilherme cumpriu suspensão e retorna à titularidade.

https://batershopp.com.br/

Já o Cruzeiro, após uma vitória e um empate, respirou mais aliviado, mas retornou à zona de rebaixamento depois da vitória do Bahia sobre o Corinthians por 5 x 1, na última sexta-feira (25). Assim, o time celeste ocupa a 17ª colocação, com 41 pontos.

A saber, para o confronto, o atacante Arthur Gomes não estará à disposição, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Por outro lado, após se recuperar de lesão no joelho, volante Lucas Silva foi relacionado e viajou para Goiânia.

Retrospecto entre as equipes

As equipes já se enfrentaram 54 vezes, de acordo com o site Futebol do Mundo. Dessa forma, enquanto a Raposa triunfou em 28 jogos, o Esmeraldino venceu outros 15. Além disso, foram 11 empates. Por fim, o Cruzeiro também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 71 contra 54.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast