Goiás

Goiás apresenta novos técnicos e diretor das categorias de base, e presidente mira reformulação

Confira nomes!

Por: Danyela Freitas 21/02/2022 14:57

Primeiramente, logo depois da eliminação do Esmeraldino na Copinha de 2022, ainda na 1ª fase, dirigentes do clube falaram logo em ‘reformulação das categorias de base’. A partir disso, nesta segunda-feira (21), Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás, apresentou os novos técnicos do sub-15, 17 e 20 e também o novo gestor da base.

“É uma satisfação estar aqui para apresentar o novo projeto de profissionalização da base para voltarmos a revelar os jogadores que sempre revelamos. Em resumo, desde o ano passado, eu vinha pensando em mudar a cara da base do Goiás. Basicamente, eu sinalizei mais de 30 pontos a serem alterados ou criados para se tentar revelar jogadores para o futuro do Goiás. Portanto, resolvemos trazer novos treinadores. A saber, por conta de o Goiás ter esse patrimônio tão grande, os antigos dirigentes muitas vezes não davam o devido valor à categoria de base. E quero mudar isso. Então, o ano de 2022 será de afirmação e colocação deste projeto para que, dessa forma, a partir de 2023, possamos colher algum fruto para que 2024 a gente possa realmente ter bons frutos.”

Novo diretor da base do Goiás

Em resumo, Eduardo Pinheiro é ex-jogador da base do Verdão, posteriormente, jogou em três ligas internacionais e se formou na Universidade de Barcelona. A saber, o novo diretor já participava, desde o ano passado, da captação de jogadores para o profissional. De acordo com o presidente, trata-se de um cargo não remunerado.

Técnicos das categorias de base

Em primeiro lugar, Célio Lúcio foi anunciado como treinador do sub-20 do Verdão. No Cruzeiro, trabalhou como auxiliar técnico nas categorias de base da Raposa de 2011 a 2019. Em seguida, integrou a comissão técnica do elenco principal entre 2020 e 2021.

Também vindo do Cruzeiro, Mário Henrique comandará o sub-17. Recentemente, o profissional teve desligado do clube mineiro. Lá, comandou as equipes sub-17 e sub-20. Além disso, o treinador tem passagens por Internacional e Mirassol. Por fim, Jayme Algarte, promovido da escolinha de futebol do clube esmeraldino, assumirá a comissão técnica do sub-15.

https://batershopp.com.br/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast