Goiás
Saldo positivo! Relembre a campanha do Goiás na Copinha 2023
Equipe sub-20 do Esmeraldino chegou à semifinal do torneio
No último sábado (21), após derrota para o Palmeiras, campeão do torneio de 2022, o Goiás se despediu da Copinha de 2023. No entanto, jogando bem e com atletas que se destacaram, a equipe goiana fez história sendo comandada pelo técnico Mário Henrique. A partir disso, a equipe das Feras do Esporte traz a trajetória do Esmeraldino na competição.
Trajetória do Goiás na Copinha
Logo na 1ª rodada da fase de grupos, o Esmeraldino venceu Grêmio Pague Menos, do Ceará, com belo gol de falta de Pedrinho. Em seguida, superou o Gama, do Distrito Federal, e conquistou sua segunda vitória na Copinha, garantindo a classificação para a próxima fase.
Os goianos venceram o Gama por por 2 x 0, com gols de Pedrinho e Alan. Na 3ª e última rodada da fase de grupos, o Goiás empatou com o Atlético Guaratinguetá por 1 x 1. Valber marcou para o Verdão. Já na 2ª fase, derrotou o Porto Vitória por 1 x 0, gol de Andrey.
Na 3ª fase, a equipe goiana eliminou o Fluminense, do Rio de Janeiro, depois de vitória por 2 x 1, com dois gols do zagueiro Mina. Posteriormente, nas oitavas de final, goleou o Novorizontino por 4 x 1. Pedrinho (duas vezes), Kauan e Wendell balançaram as redes para o Verdão.
Já nas quartas de final, o time goiano superou o Sport por 1 x 0, com gol de Pedrinho. Por fim, enfrentou o Palmeiras na semifinal e perdeu por 2 x 1. Dessa forma, o Esmeraldino se despediu do torneio, mas com saldo positivo. A saber, o atacante Pedrinho, com cinco gols, foi o artilheiro do Goiás na Copinha.
0 Comentários