Goiás

Em partida movimentada, Goiás se impõe, derrota Fluminense e carimba classificação para oitavas de final da Copinha

O Verdão contou com dois gols do zagueiro artilheiro Mina

Por: Danyela Freitas 14/01/2023 13:00

Abrindo a 3ª fase da Copinha, no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP), Goiás e Fluminense se enfrentam neste sábado (14). Depois de um 1º tempo bem equilibrado e sem boas chances de abrir o placar, os dois times balançaram as redes somente no 2º tempo. Assim, com dois gols do zagueiro Mina, o Esmeraldino superou o Tricolor por 2 x 1. Nas oitavas de final, o Verdão encara o Novorizontino. Confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

Assista aos melhores momentos de Goiás x Fluminense pela 3ª fase da Copinha

1º tempo

A primeira falta logo aos 10 segundos de jogo já dava uma prévia de como a partida poderia ser. O time carioca conseguiu ficar com a bola nos primeiros minutos. Entretanto, os goianos equilibraram a posse de bola e, com isso, buscavam o ataque. Aos 17’, após jogada pela esquerda, Pedrinho recebeu na área e bateu cruzado para a defesa do goleiro Gustavo Ramalho.

Com isso, o Goiás continuou pressionando o Fluminense no campo de ataque, sem deixar o time carioca ter tranquilidade na hora de trocar passes. Além disso, quando o Tricolor tentava atacar, os goianos, com boa marcação, logo recuperavam a bola. Por fim, a primeira etapa terminou em 0 x 0, sem muitas chances claras de gol.

2º tempo

Logo aos 2’, o Esmeraldino teve uma ótima chance, mas Pedrinho mandou para fora. Em seguida, aos 4’, a equipe goiana não desperdiçou. Assim, após boa jogada de Alan, Mina recebeu e finalizou rasteiro da meia-lua da grande área, abrindo o placar para o Goiás: 1 x 0. 

Simioni, aos 12’, arriscou de longe, e o goleiro do Tricolor segurou. Aos 15’, o Fluminense empatou a partida. Depois de escanteio curto, Freitas, em belo lance, driblou dois jogadores adversários e bateu firme, deixando tudo igual no placar: 1 x 1. Buscando a virada, João Neto, aos 22’, chutou rasteiro, e Catula defendeu.

Posteriormente, aos 24’, Luan Brito bateu cruzado de canhota e, mais uma vez, o goleiro esmeraldino salvou. Após pressão do Tricolor, o Goiás respondeu com gol. Aos 29’, Kauan cobrou escanteio, Mina cabeceou e contou com a falha do arqueiro do Fluminense. Segundo gol do zagueiro do Verdão na partida! Por fim, a equipe goiana venceu por 2 x 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copinha.

1 Comentário

  1. Santhyago matos disse:

    Parabéns aos garotos alviverde pela campanha até, é uma geração de vencedores !

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast