Goiás

Remarcado! CBF define data para jogo entre Goiás x Corinthians; confira

Equipes finalmente conhecem data do confronto

Por: Danyela Freitas 24/10/2022 21:56

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinar o adiamento do jogo entre Goiás x Corinthians, que aconteceria no dia 15 deste mês, o duelo foi remarcado. Finalmente, nesta segunda-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data da partida. Com isso, o confronto será neste sábado (29), às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Com isso, pela Copa Verde, a partida do Esmeraldino contra o Real Noroeste, de Espírito Santo, que ocorreria no sábado (29), foi antecipada para quinta-feira (27). O horário marcado foi às 19h. Entretanto, o clube goiano disputará o torneio regional com o time sub-20 e também atletas que não estão tendo uma sequência de jogos no Brasileirão. Assim, entre eles, o zagueiro Yan Souto, o volante Henrique Lordelo e o atacante Renato Júnior estarão à disposição do técnico Célio Lúcio, treinador do sub-20.

Antes disso, o Goiás recebe o América-MG nesta quarta-feira (26), pela 34ª rodada do Brasileirão, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Fluminense em casa. A saber, o Alvinegro vem de vitória no clássico contra o Santos por 1 x 0. Do mesmo modo, o Esmeraldino também venceu na rodada passada.

Ministério Público de Goiás (MPGO) publica nota sobre a presença de torcida em Goiás x Corinthians

As torcidas de Goiás e Corinthians poderão assistir no estádio à partida entre os clubes pela 32ª rodada do Brasileirão. Isso porque o Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), garantiu os termos de um acordo. Além disso, teve a assinado das partes, visando a segurança dos torcedores.

Coordenado pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno, o encontro reuniu o coordenador do GFUT, Diego Osório da Silva Cordeiro, e integrantes do Bepe da Polícia Militar de Goiás, da presidência da FGF e do Goiás Esporte Clube.

Conforme destacado pela procuradora, as tratativas apresentadas pelo MPGO buscam garantir a segurança de todos os torcedores, diante da identificação de possíveis riscos aos frequentadores. ‘Este é um exemplo de como o MP pode atuar de forma eficaz por meio de uma articulação extrajudicial com os envolvidos. Com isso, visamos a garantir, de forma célere, o direito dos cidadãos ao lazer, no caso em questão, assistir ao jogo do seu clube do coração’, afirmou”, disse o MPGO em pulicação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast