Vila Nova

‘Pagamos o preço aqui’; Técnico avalia partida eliminatória do Vila Nova e aponta próximos passos do clube para a Série B

Clube ficará cerca de 20 dias sem entrar em campo

Por: Lara Fabian 24/03/2023 13:25

Na última quarta-feira (22), o Tigre foi derrotado pelo Cuiabá. A partida terminou em 1 x 1, mas acabou concretizando a eliminação do Vila Nova da Copa Verde, já que, agregado, o placar foi de 3 x 1. Assim, o clube acabou eliminado da competição nas quartas de final. O técnico Claudinei Oliveira, em coletiva, lamentou a eliminação do Tigre e destacou reorganização tática para a Série B:

A respeito da preparação para o Brasileiro Série B, o técnico afirmou ter que “qualificar o elenco”. A saber, Everton Brito e Caio Dantas já estão treinando com o elenco, e Leo Duarte chega ainda nesta semana, segundo Hugo Jorge Bravo. “Vamos qualificar em termos de trabalho, de questões táticas que temos que aprimorar.”

Sobre a derrota pelas quartas de final, Claudinei destacou chegar em Cuiabá com a proposta de marcar alto e tirar os espaços do adversário. Além disso, comentou ter buscado dar oportunidade de entrada dos meninos da base colorada. Pablo Henrique, por exemplo, teve sua estreia pelo time profissional ao substituir Guilherme Parede no segundo tempo. – Se tem uma coisa positiva é que quebramos a sequência de derrotas com o empate. Concluiu o técnico, que atribuiu a eliminação em grande parte aos dois gols “evitáveis” da ida, no OBA.

“Aqueles dois gols acabaram custando muito caro pro jogo de volta. Se tivéssemos feito um placar mínimo que fosse no OBA, a gente poderia ter uma postura mais conservadora aqui [no jogo de volta] e ter mais chances de classificação.

EURODIESEL NOTICIA

Técnico aponta próximos passos no preparo para a Série B

Por fim, Claudinei ressaltou melhor trabalho a ser realizado visando ao poderio ofensivo do time. Além disso, o técnico frisou que o elenco vai enfrentar equipes mais “fechadas” na Série B. Dessa forma, devem ser mais pontuadas as finalizações e o melhor preenchimento de área. “Temos que trabalhar a criação de jogadas e movimentação. A gente vai trabalhar todos os aspectos do jogo.”

– Deixamos a desejar no OBA. Esses 2 x 0 foram muito pesados; pagamos o preço aqui [na Arena Pantanal]. Finalizou.

 

3 Comentários

  1. Sebastião José dos Santos disse:

    Ka rntre todos que assistiram a partida entre Cuiabá e VILA, o Gil do vila aconteceu por falta de interesse do adversário, não queria mais jogar o técnico do Cuiabá já tinha coloca 5 reserva da base Jr, sabia que o adversário vila não tinha reação de nada, por aconteceu o gol do VILA, nós Vilanovense não podemos contar com esse empate e sim com essa derrota, que para o Cuiabá tanta fazia empate, ferrita por um gol de diferença não alterava em nada.

  2. CARLOS JOSÉ disse:

    ESSE TÉCNICO ACHA QUE A TORCIDA É BURRA….CUIABA JOGOU NO RITIMO DE TREINO!!!!! ACORDA TREINADOR!!!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast