Vila Nova

Eliminado! Vila Nova empata com Cuiabá nos minutos finais, mas deixa Copa Verde; clube tem pior campanha das últimas temporadas

Após dois vice-campeonatos, o Tigre deixa a competição nas quartas

Por: Lara Fabian 22/03/2023 22:03

Pela Copa Verde, nesta quarta-feira (22), o Vila Nova duelou contra o Cuiabá na Arena Pantanal. A partida foi válida pela volta das quartas de final do campeonato. A saber, o Auriverde foi campeão duas vezes (2015 e 2019) e, por outro lado, o Tigre buscava o primeiro título. Com gols de Wellington Silva e Doma, o jogo terminou em 1 x 1 para o Cuiabá 3 x 1 agregado. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Vila Nova

Em breve.

1° tempo

A partida começou agitada, mas com maior presença ofensiva do Cuiabá. Logo nos 20 segundo iniciais, subiu cartão amarelo para o defensor Donato, do Tigre, por falta dura em Wellington Silva. Pela ponta direita, de canhota, Pitta finalizou bem, mas a bola encontrou a trave. Com tranquilidade o Cuiabá trocou passes e seguiu aproveitando da ponta direita. Em cruzamento, Pitta cabeceou já na área, mas Vanderlei fez defesa segura.

Com pressão, aos 21′, Isidro recebeu bom passe de Cafu, que conseguiu driblar a defesa colorada. O camisa 9 recuou para Wellington, que explodiu a bola na zaga do Vila Nova. Aos 26′, Wellington Silva abriu o placar para o Cuiabá. Na risca da pequena área, o atacante chegou livre após Vanderlei espalmar a finalização cruzada de Rodriguinho – 1 x 0. Logo em seguida, Pitta chegou novamente sozinho e conseguiu passar do goleiro colorado, mas Rodrigo Gelado chegou para tirar pelo fundo. Por fim, a primeira etapa se encerrou com vantagem de três gols no placar agregado.

2° tempo

Logo nos dois minutos iniciais, Matheus Souza foi amarelado por simulação de pênalti. A maior pressão seguiu com o Dourado e, por outro lado, o Vila Nova teve dificuldade em sair da intermediária defensiva. Aos 19′, com tabela na área, Cafu ficou à frente do goleiro Vanderlei, mas finalizou pra fora.

Sem muitas chances, o Vila Nova teve boa oportunidade em cobrança de falta nos 36′, mas Diego Renan carimbou a barreira. Em estreia pelo profissional, Pablo Henrique entrou no lugar de Parede aos 37′. Nos últimos minutos, Rian e Deyverson foram expulsos chegadas duras entre si. Por fim, na cobrança de falta a favor do Vila, Doma balançou as redes com o cruzamento de Diego Renan. Dessa forma, a partida terminou em 1 x 1. Ainda assim, o Cuiabá se classificou às semifinais da Copa Verde pelo saldo da ida, enquanto o Vila Nova se despediu da competição sem alcançar a melhor campanha: dois vice-campeonatos consecutivos nos últimos dois anos.

Agenda – Cuiabá x Vila Nova

Já pela Série B, o Colorado encontra o Novorizontino pela primeira rodada no dia 14 de abril e, logo em seguida, já enfrenta o Sport Recife no dia 18. Por outro lado, o Auriverde tem disputa no sábado (1) contra o Luverdense, pela volta da semifinal do Campeonato Mato-Grossense.

 

8 Comentários

  1. Sebastião José dos Santos disse:

    Meu tigrão só decepção uma encima da outra,tem que voltar para divisão de acesso do goianao se quiser vencer alguém.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast