Vila Nova

Eliminado! Vila Nova empata com Cuiabá nos minutos finais, mas deixa Copa Verde; clube tem pior campanha das últimas temporadas

Após dois vice-campeonatos, o Tigre deixa a competição nas quartas

Por: Lara Fabian 22/03/2023 22:03

Pela Copa Verde, nesta quarta-feira (22), o Vila Nova duelou contra o Cuiabá na Arena Pantanal. A partida foi válida pela volta das quartas de final do campeonato. A saber, o Auriverde foi campeão duas vezes (2015 e 2019) e, por outro lado, o Tigre buscava o primeiro título. Com gols de Wellington Silva e Doma, o jogo terminou em 1 x 1 para o Cuiabá 3 x 1 agregado. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Vila Nova

Em breve.

1° tempo

A partida começou agitada, mas com maior presença ofensiva do Cuiabá. Logo nos 20 segundo iniciais, subiu cartão amarelo para o defensor Donato, do Tigre, por falta dura em Wellington Silva. Pela ponta direita, de canhota, Pitta finalizou bem, mas a bola encontrou a trave. Com tranquilidade o Cuiabá trocou passes e seguiu aproveitando da ponta direita. Em cruzamento, Pitta cabeceou já na área, mas Vanderlei fez defesa segura.

https://batershopp.com.br/

Com pressão, aos 21′, Isidro recebeu bom passe de Cafu, que conseguiu driblar a defesa colorada. O camisa 9 recuou para Wellington, que explodiu a bola na zaga do Vila Nova. Aos 26′, Wellington Silva abriu o placar para o Cuiabá. Na risca da pequena área, o atacante chegou livre após Vanderlei espalmar a finalização cruzada de Rodriguinho – 1 x 0. Logo em seguida, Pitta chegou novamente sozinho e conseguiu passar do goleiro colorado, mas Rodrigo Gelado chegou para tirar pelo fundo. Por fim, a primeira etapa se encerrou com vantagem de três gols no placar agregado.

2° tempo

Logo nos dois minutos iniciais, Matheus Souza foi amarelado por simulação de pênalti. A maior pressão seguiu com o Dourado e, por outro lado, o Vila Nova teve dificuldade em sair da intermediária defensiva. Aos 19′, com tabela na área, Cafu ficou à frente do goleiro Vanderlei, mas finalizou pra fora.

Sem muitas chances, o Vila Nova teve boa oportunidade em cobrança de falta nos 36′, mas Diego Renan carimbou a barreira. Em estreia pelo profissional, Pablo Henrique entrou no lugar de Parede aos 37′. Nos últimos minutos, Rian e Deyverson foram expulsos chegadas duras entre si. Por fim, na cobrança de falta a favor do Vila, Doma balançou as redes com o cruzamento de Diego Renan. Dessa forma, a partida terminou em 1 x 1. Ainda assim, o Cuiabá se classificou às semifinais da Copa Verde pelo saldo da ida, enquanto o Vila Nova se despediu da competição sem alcançar a melhor campanha: dois vice-campeonatos consecutivos nos últimos dois anos.

Agenda – Cuiabá x Vila Nova

Já pela Série B, o Colorado encontra o Novorizontino pela primeira rodada no dia 14 de abril e, logo em seguida, já enfrenta o Sport Recife no dia 18. Por outro lado, o Auriverde tem disputa no sábado (1) contra o Luverdense, pela volta da semifinal do Campeonato Mato-Grossense.

 

13 Comentários

  1. Sebastião José dos Santos disse:

    Meu tigrão só decepção uma encima da outra,tem que voltar para divisão de acesso do goianao se quiser vencer alguém.

  2. I couldn’t resist commenting. Exceptionally well written!

  3. Oh my goodness! Amazing article dude! Thank you so much, However I am experiencing difficulties with your RSS.
    I don’t understand why I can’t join it. Is there anybody having
    similar RSS problems? Anybody who knows the solution can you kindly respond?
    Thanks!!

  4. I am now not certain the place you are getting your information, however great topic.
    I must spend some time finding out more or working
    out more. Thanks for wonderful info I used to be on the lookout
    for this info for my mission.

  5. I’ve been surfing online greater than 3 hours these days,
    but I by no means found any attention-grabbing article like
    yours. It’s beautiful worth sufficient for me. In my view,
    if all website owners and bloggers made good content as
    you did, the web will probably be much more useful than ever before.

  6. Today, I went to the beach with my kids. I found
    a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.”
    She placed the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She never wants to go back! LoL I know this is entirely off topic but I had to tell someone!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast