Atlético-GO

Olimpia: saiba tudo sobre o adversário do Atlético-GO nas oitavas de final da Sul-Americana

Time paraguaio foi eliminado da Libertadores e, por isso, estreia nesta fase da Sul-Americana

Por: Danyela Freitas 27/06/2022 15:39

Nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), pelo duelo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO visita o Olimpia, do Paraguai. Dessa forma, a equipe das Feras do Esporte traz informações do adversário do Dragão nesta fase da competição continental.

>>> Confira o pré-jogo de Olimpia x Atlético-GO <<<

Antes de mais nada, o time de Assunção chegou à Sul-Americana após ser eliminado da Libertadores. Em resumo, pela Liberta, em seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, marcou quatro gols e sofreu outros quatro.

Por outro lado, o Olimpia vem bem no Campeonato Paraguaio. Em suma, no Apertura, em 21 jogos, o Rey de Copas venceu 12, empatou quatro e perdeu cinco. Além disso, fez 39 gols enquanto sofreu outros 23. Dessa forma, o time ocupa a 3ª colocação do torneio nacional, com 40 pontos.

EURODIESEL NOTICIA

Destaques do plantel do Olimpia

Em resumo, o time mescla bem a experiência com a juventude. Exemplos disso é Iván Torres, que atua na lateral-esquerda e também no meio-campo, tem 31 anos. Ademais, outro exemplo é o meia Alejandro Silva, de 32. A saber, com sete gols marcados na temporada, ele vem sendo um dos destaques do Olimpia.

Do mesmo modo, o atacante Derlis González, que já jogou no Santos, também fez sete gols. Outros destaques do clube paraguaio são Guillermo Paiva, de 24 anos, artilheiro do time nesta temporada com 10 gols e, Fernando Cardozo, de 21 anos, e que balançou as redes quatro vezes na Libertadores.

Dessa forma, Cardozo foi o artilheiro do Olimpia no torneio. Ao mesmo tempo, os paraguaios também contam com Hugo Quintana, meia que, em 2020, teve uma rápida passagem pela equipe sub-20 do Palmeiras. Assim, no Alvinegro, participou somente de seis jogos.

Em seguida, no ano de 2021, Quintana retornou ao Olimpia e conquistou a titularidade, fazendo boas partidas. A saber, Brian Montenegro, que vestiu a camisa do Dragão entre 2021 e 2022, retornou ao Olimpia recentemente, clube ao qual o jogador pertence. No entanto, o atacante não poderá jogar esta fase da Sul-Americana.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast