Vila Nova

‘O grande problema de um calendário é quando você tem pouco espaço de preparação e jogos em sequência’, diz preparador físico do Vila Nova em entrevista

Tigre estreia no dia 12, em casa, pelo Campeonato Goiano

Por: Lara Fabian 23/12/2022 17:29

Sobre o início da temporada do Vila Nova, o preparador Alexandre Lopes destacou que a questão física será prioridade na preparação do elenco para 2023. A saber, o Colorado joga, pela primeira fase, a cada três dias em média, o que Alexandre afirma ser longe do ideal.

“O grande problema de um calendário é quando você tem pouco espaço de preparação, com jogos em sequência, e você quer melhor performance. Para tirar o melhor do seu atleta, é claro que você precisa de um tempo pra que ele possa ir adquirindo, com o decorrer do processo, suas valências físicas predominantes no futebol; no caso, força. Em cima disso que estamos trabalhando.”, diz.

Preparador fala sobre reapresentação do restante do elenco do Vila

Parte do elenco vilanovense ainda não se apresentou para a pré-temporada. Acerca disso, Alexandre destaca situação desses jogadores. Dessa forma, afirmou que conversou com Vanderlei, com quem fazia fisioterapia há um tempo em Curitiba, e com Hyuri. Esse, que se apresenta dia dois, chegou a conversar com o preparador e recebeu um treinamento com foco no trabalho de força. Dessa forma, até a apresentação, o jogador realizará o preparo indicado, mantendo contato com o clube.

Além desses, Sousa deve se apresentar por volta do dia 26 e também está em contato com os preparadores para adiantar o processo de treinamento.

https://batershopp.com.br/

Saiba mais sobre o Vila:

Campeonatos do ano

Pela frente, o Vila Nova passará pelas seguintes competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Série B e Copa Verde. Sobre isso, o preparador destacou ter feito, junto ao técnico Claudinei Oliveira, um apanhado a respeito de todo o ano do Tigre. Contudo, a preocupação inicial do clube é o Goiano, além da montagem da equipe. Dessa forma, como ressalta, hoje o elenco possui 22 atletas iniciando a pré-temporada. Para duas competições, afirma ser um número pequeno de atletas, mas deve ser pensado primeiramente no estadual, que é uma prioridade do Vila no momento.

3 Comentários

  1. Hi, i think that i noticed you visited my site so i
    got here to go back the prefer?.I’m attempting to
    find issues to enhance my site!I suppose its adequate to use some
    of your ideas!!

  2. You really make it appear so easy with your presentation but I find this matter to be really one thing
    that I think I would never understand. It sort of feels too complicated and very extensive for me.
    I am taking a look ahead for your subsequent put up, I will attempt
    to get the hold of it!

  3. Very nice write-up. I absolutely appreciate this website.

    Thanks!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast