Vila Nova

‘O grande problema de um calendário é quando você tem pouco espaço de preparação e jogos em sequência’, diz preparador físico do Vila Nova em entrevista

Tigre estreia no dia 12, em casa, pelo Campeonato Goiano

Por: Lara Fabian 23/12/2022 17:29

Sobre o início da temporada do Vila Nova, o preparador Alexandre Lopes destacou que a questão física será prioridade na preparação do elenco para 2023. A saber, o Colorado joga, pela primeira fase, a cada três dias em média, o que Alexandre afirma ser longe do ideal.

“O grande problema de um calendário é quando você tem pouco espaço de preparação, com jogos em sequência, e você quer melhor performance. Para tirar o melhor do seu atleta, é claro que você precisa de um tempo pra que ele possa ir adquirindo, com o decorrer do processo, suas valências físicas predominantes no futebol; no caso, força. Em cima disso que estamos trabalhando.”, diz.

Preparador fala sobre reapresentação do restante do elenco do Vila

Parte do elenco vilanovense ainda não se apresentou para a pré-temporada. Acerca disso, Alexandre destaca situação desses jogadores. Dessa forma, afirmou que conversou com Vanderlei, com quem fazia fisioterapia há um tempo em Curitiba, e com Hyuri. Esse, que se apresenta dia dois, chegou a conversar com o preparador e recebeu um treinamento com foco no trabalho de força. Dessa forma, até a apresentação, o jogador realizará o preparo indicado, mantendo contato com o clube.

Além desses, Sousa deve se apresentar por volta do dia 26 e também está em contato com os preparadores para adiantar o processo de treinamento.

Saiba mais sobre o Vila:

Campeonatos do ano

Pela frente, o Vila Nova passará pelas seguintes competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Série B e Copa Verde. Sobre isso, o preparador destacou ter feito, junto ao técnico Claudinei Oliveira, um apanhado a respeito de todo o ano do Tigre. Contudo, a preocupação inicial do clube é o Goiano, além da montagem da equipe. Dessa forma, como ressalta, hoje o elenco possui 22 atletas iniciando a pré-temporada. Para duas competições, afirma ser um número pequeno de atletas, mas deve ser pensado primeiramente no estadual, que é uma prioridade do Vila no momento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast