Atlético-GO

No G-4! Em estreia de Valentim, Atlético-GO vence o Londrina com golaços e um jogador a menos

Dragão fechou a 5ª rodada em 3º lugar na classificação

Por: Teresa Prado 08/05/2023 22:03

Na noite desta segunda-feira (8), o Atlético-GO recebeu o Londrina pela 5ª rodada da Série B no Estádio Antônio Accioly. Assim, Renato e Rodrigo Soares marcaram para o  Dragão e Caio Mancha diminuiu para o Tubarão. Portanto, com os três pontos, Rubro-negro subiu na tabela e tomou o lugar do Vila, ficando em 3º lugar na classificação. Confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

https://batershopp.com.br/

Melhores momentos de Atlético-GO x Londrina

1º Tempo

A torcida do Atlético-GO puxou a equipe que começou a etapa com sangue nos olhos, pressionando a equipe do Londrina. Assim, já foi possível ver a diferença da equipe no comando do novo técnico Alberto Valentim. Com 10′, Dragão chegou na área e trocou passes entre os adversários, Airton bateu no gol, mas bola rebateu no goleiro. Logo em seguida, Rodrigo Soares recebeu a bola na lateral do gramado e mandou cruzado para o gol, mas Neneca pegou a bola sem dificuldades.

Ainda insistindo, aos 12′, Luiz Fernando chegou bem na área mas fez passe esquisito e não finalizou nem tocou para algum parceiro. Logo em seguida, Rodrigo Soares finalizou no gol, mas Gabriel impediu que bola chegasse nas redes. Entretanto, com 13′, o Rubro-negro balançou as redes pela primeira vez na partida. Assim, em lance originado em escanteio, Rodrigo Soares bateu na área e Renato chegou sozinho e tocou de cabeça, fazendo seu primeiro gol pelo Atlético-GO. Placar da partida: 1 x 0 para o Rubro-negro.

Após o gol do Dragão, com 15′, Airton chegou no João Paulo e acabou acertando o joelho do jogador. Assim, árbitro achou que lance foi perigoso e expulsou o jogador atleticano. Com um jogador a menos, mas com o placar na frente o Rubro-negro acabou se fechando e perdendo a ofensividade. Portanto, Londrina começou a forçar, em busca de um empate. Assim, aos 31′, Tubarão chegou e em cruzamento, Matheus Lucas por muito pouco não finalizou e perdeu a oportunidade do empate. Com 40′, Gustavo Coutinho sentiu a coxa e teve que ser substituído.

No final do 1º tempo era possível apenas ver o Londrina na área e todo o time do Atlético-GO atrás da linha de campo. Assim, com 49′, Salomão finalizou e Ronaldo tirou a bola de qualquer jeito e deixou o gol livre, mas para a sorte do Rubro-negro não tinha nenhum jogador do Tubarão para empatar. Aos 52′, Londrina assustou o Dragão, Diego Jardel bateu no gol, mas bola rasteira passou raspando na trave.

2º Tempo

O ritmo do 1º tempo não voltou aos gramados na 2ª etapa. Por outro lado, a partida continuou como estava nos minutos finais antes do intervalo. Assim, o Londrina persistiu no ataque e o Atlético-GO ajudou o adversário, com a defesa cheia de falhas e desorganização da equipe.

Aos 4′, Ronaldo sentiu após pular para pegar a bola e jogador do Tubarão cair em cima da perna esquerda do goleiro. Com 7′, Matheus Lucas mandou bola perigosa cruzada, mas saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 9′, Matheus Lucas novamente chegou, mas Ronaldo fez bela defesa e impediu o empate.

Pela primeira vez no 2º tempo, Atlético-GO criou a melhor oportunidade, com 26′. Assim, em furo na defesa, Matheus Régis recebeu a bola, tirou o goleiro da jogada, mas bateu fraco para o gol e zaga do Londrina conseguiu chegar a tempo para tirar. Logo em seguida, Hugo Cabral fez belo chute de voleio na área mas não acertou o gol.

Dragão aumentou o placar após sofrer ataques do Tubarão. Assim, com 29′, Rodrigo Soares recebeu a bola, limpou a marcação da defesa e bateu de fora da área fazendo um golaço no Londrina. Por outro lado, o Tubarão mostrou que o mar não é de fogo e, aos 33′, marcou seu primeiro gol na partida. Em lance que começou em escanteio, Caio Mancha recebeu e bateu de cabeça e bola mexeu as redes de Ronaldo. Placar da partida: 2 x 1 para o Atlético-GO.

Dragão tentou marcar o terceiro para fechar a partida. Com 47′, Igor Torres ficou cara a cara do goleiro, ganha de Neneca, mas Clinton estava na linha do gol e salvou a bola cabeceando para fora. Por outro lado, Tubarão insiste em ganhar pelo menos um ponto e contra-ataca. Hugo Cabral tentou marcar de cabeça, Ronaldo pega a bola, que escapa das suas mãos, mas consegue recuperar antes que o adversário finalize. Londrina pressionou na reta final, assusta o adversário, mas não consegue empatar a partida.

Agenda – Atlético-GO x Londrina

A próxima partida do Dragão será no domingo (14), porém fora de casa. Assim, o Rubro-negro enfrenta o Vitória, às 18h (horário de Brasília). Além disso, o Tubarão também joga no domingo (14). Portanto, o Londrina recebe o Ponte Preta às 15h30 (horário de Brasília).

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast