Atlético-GO

Conheça o histórico de Alberto Valentim, novo técnico do Atlético-GO

Treinador já conquistou dois prêmios ao longo de sua carreira

Por: Teresa Prado 05/05/2023 11:09

Nesta sexta-feira (5), através de suas redes sociais, o Atlético-GO anunciou que Alberto Valentim vai comandar a equipe nos próximos jogos. Assim, o técnico chegou na quinta-feira (4), junto com seu auxiliar, João Correia, e já teve seu primeiro treino com a equipe. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Histórico de Alberto Valentim

Atualmente com 48 anos, Alberto é treinador desde 2014, mas antes disso já atuou como jogador no Brasil e na Itália. Sua carreira como técnico começou no Palmeiras, onde Alberto Valentim foi técnico interino da equipe em 2014. Mas foi somente em 2018 que o treinador atuou como professor principal da equipe. Assim, ficou 14 jogos com o Botafogo, mas em quatro meses saiu do time.

Ainda atuando dentro do Rio de Janeiro, Alberto comandou a equipe do Vasco, onde faturou seu primeiro prêmio como técnico, o Campeonato Carioca de 2018. Assim, ficou com Cruzmaltino durante oito meses, mas depois passou pelo Avaí e voltou ao Botafogo por mais 18 jogos. Logo após isso, foi treinador em apenas duas partidas pelo Cuiabá.

Por outro lado, em 2021, o técnico faturou mais um troféu importante para sua carreira. Assim, junto com a equipe do Athletico-PR, Alberto trabalhou em 36 partidas com a equipe. Além disso, conquistou a Copa Sul-Americana e ficou na equipe até 2022. O treinador ainda atuou no CSA no mesmo ano e desde agosto de 2022 não executa trabalhos como técnico.

Próxima partida do Dragão

A estreia de Alberto Valentim acontece na próxima segunda-feira (8). Assim, o técnico vai ter poucos dias para se adaptar com a equipe e buscar mais três pontos na Série B. Portanto, o Atlético-GO recebe no Estádio Antônio Accioly o Londrina. Assim, a partida vale pela 5ª rodada do campeonato e começa às 20h (horário de Brasília).

https://batershopp.com.br/

 

3 Comentários

  1. João Garibaldi Filho disse:

    Muito boa contratação.Seja bem vindo ao rubro negro de Campinas, boa sorte pra você professor

  2. Wézio José Sirino disse:

    Excelente treinador! Só tem uma coisa o Adson não pode dar pitaco ele faz igual Jorginho vai embora.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast