Goiás

Negociação avança, e jogador do Athletico-PR pode chegar ao Goiás

Confira a trajetória do jovem zagueiro!

Por: Danyela Freitas 18/07/2022 19:44

Com a reabertura da janela de transferências nesta segunda-feira (18), o Esmeraldino intensificou sua busca no mercado. A saber, por enquanto, o Goiás contratou três jogadores nesta janela: o lateral-esquerdo Sávio, o meia Marco Antônio e o zagueiro Danilo Cardoso.

Mais recentemente, para a chegada de mais um atleta, a diretoria esmeraldina avançou em negociação com o Athletico-PR. Dessa forma, o zagueiro Lucas Halter, de 22 anos, revelado pelo próprio clube paranaense. O defensor subiu para o time principal em janeiro de 2019. Naquele ano, participou de 25 jogos e marcou dois gols.

https://batershopp.com.br/

Trajetória de Lucas Halter

No ano seguinte, em 20 jogos, marcou os mesmos dois gol. Em 2021, porém, Lucas Halter teve uma lesão séria em maio e não participou mais da temporada. A saber, o zagueiro passou por cirurgia após lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Com isso, retornou depois de nove meses. 

Assim, na atual temporada, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, o defensor esteve em nove jogos, cinco deles como titular. Além do Goiás, o Guarani, que disputa a Série B, e um time da MLS também estavam de olho no atleta.

Lucas participou das categorias de base da Seleção Brasileira. Assim, em 2017, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira como titular. No mesmo ano, também disputou a Copa do Mundo da categoria.

Agenda do Goiás

Depois de empate com o Juventude, o Esmeraldino tenta voltar a vencer no Brasileirão. Assim, nesta quarta-feira(19), pela 18ª rodada, o Verdão enfrenta o Fluminense no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h.

Quando ao retrospecto, as equipes já duelaram 58 vezes entre si, de acordo com o site oGol. Dessa forma, enquanto o Tricolor triunfou em 25 jogos, o Esmeraldino venceu 19 duelos. Além disso, foram 14 empates entre os times. Por fim, o Fluminense também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 86 contra 84.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast