Aparecidense

Na trave! Aparecidense é derrotada pelo Mirassol e deixa escapar vaga na Série B; relembre campanha

ABC, Vitória-BA, Botafogo-SP e Mirassol irão disputar a Série B na próxima temporada

Por: Danyela Freitas 25/09/2022 18:58

Neste domingo (25), pela 6ª e última rodada do quadrangular final da Série C, a Aparecidense visitou o Mirassol em duelo decisivo por uma vaga na Série B do ano que vem. Com um gol para cada lado no início do 1º tempo e outro gol no 2º tempo, a equipe paulista venceu por 2 x 1. Assim, o quarteto de times que conseguiram o acesso para a Série B foi definido: ABC-RN, Vitória-BA, Mirassol e Botafogo-SP. Com as Feras do Esporte, relembre a trajetória da Cidinha na Série C!

Campanha do Camaleão na Série C

Em novembro de 2021, o Camaleão conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, a equipe se classificou para a terceira divisão do futebol nacional. Já em 2022, na fase inicial da Série C, em 19 jogos, os goianos venceram oito, perderam cinco e empataram seis. Além disso, tiveram saldo positivo de cinco gols. Sendo assim, a Cidinha terminou na 8ª colocação e se classificou para o quadrangular final.

Ainda na fase inicial, fora de casa, a Aparecidense estreou com vitória sobre o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 2 x 0, no dia 24 de abril. Em seguida, ficou cinco rodadas sem vitória, sendo três derrotas e dois empates. Na 7ª rodada, entretanto, com gol nos minutos finais em duelo bastante disputado, o Camaleão voltou a vencer, derrotando o Floresta, do Ceará, por 3 x 2.

Após duas partidas (uma derrota e um empate), a direção do clube goiano comunicou a saída do técnico Eduardo Souza. Com isso, acertou a contratação de Moacir Júnior, ex-treinador do ABC de Natal. Logo em sua estreia no comando da Cidinha, venceu o Botafogo-SP por 2 x 0. Em seguida, foram mais dois triunfos, o que ajudou o time a sonhar com uma vaga na próxima fase da competição.

Em resumo, na 1ª fase, a Aparecidense sob o comando de Moacir Júnior conquistou seis vitórias, além de dois empates e duas derrotas. Dessa forma, os goianos foram para o quadrangular depois de ficar com a última vaga, terminando a fase inicial na 8ª colocação, com 29 pontos.

Por fim, no quadrangular final, com jogos de ida e volta, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Mesmo não conseguindo a tão sonhada vaga para a Série B de 2023, o Camaleão fez uma temporada sólida, principalmente após a chegada do técnico Moacir Júnior. Além disso, Alex Henrique, atacante da equipe goiana, foi o artilheiro do campeonato com 12 gols marcados.

Resumo de Mirassol x Aparecidense pela Série C

Logo no primeiro minuto do 1º tempo, a zaga do Camaleão vacilou, Camilo roubou a bola, que explodiu no travessão. Na sobra, o próprio camisa da 10 do Leão pegou o rebote e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o empate da Aparecidense veio aos 10’, com chute de Rodriguinho.

Aos 18’, em jogada de velocidade, o Mirassol chegou bem, carimbando a trave. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento. Mais tarde, já no fim da primeira etapa, Osman cruzou da esquerda, Vinicius Mingotti subiu e cabeceou, mas o goleiro Pedro Henrique conseguiu salvar, aos 43’.

Já aos 7’ do 2º tempo, após mais uma saída errada da defesa do time goiano, Negueba arriscou de longe e mandou na trave. O Camaleão, por sua vez, não conseguia ficar com a bola. Com isso, quase não chegava à área adversária e, assim, não assustava o goleiro do Leão.

Em jogada rápida do Mirassol, Osman rolou para Kauan mandar para o fundo das redes: 2 x 1. Aos 42’, depois de falta batida por Alex Henrique, Vanderley ficou com a sobra e finalizou, levando perigo. Por fim, a equipe paulista venceu e conquistou vaga na Série B da próxima temporada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast