Goiás

Jair Ventura fala do erro da arbitragem e comenta sobre coletiva para os árbitros: “seria justo”

Confira!

Por: Matheus Carvalho 19/06/2022 20:57

Na tarde deste domingo (19), o Corinthians venceu o Goiás por 1 x 0, na Neo Química Arena. Após isso, Jair Ventura conversou com a imprensa. Nesse ínterim, o treinador comentou sobre a arbitragem no pênalti marcado em favor da equipe da casa e o não marcado para o Esmeraldino:

Eu aqui mesmo no Corinthians num lance o juiz marca o gol e o VAR chama e anula. Hoje ele dá o pênalti e não vai no VAR, então a gente não entende o critério. Não sou um especialista em arbitragem, não estudei para tal. Você vem com menos nove jogadores na casa do Corinthians na estreia como titular do Yan, Juan comigo e mais Da Silva, sem quatro zagueiros e quatro atacantes. Aí você perde dessa maneira? Teve um lance igualzinho contra o Inter, parece que o braço estava no chão e não foi e o nosso é, então não tem critério, então, a gente fica triste.

No lance do Pedro Raul, ele é puxado e acho que está claro a imagem. Assim, não vemos ele nem indo no VAR, então vamo bora, eu não acho pênalti, apesar de não ter estudado para isso. Porém, a gente sai com uma derrota onde nosso adversário teve mais volume de jogo sim, mas o Tadeu não fez uma grande defesa. Você com menos nove jogadores e sairmos com aquela sensação ruim, porque, com todo respeito, eles não fizeram por merecer  a vitória, mas dentro de um erro de arbitragem, que está claro para todo mundo, o Goiás sai prejudicado hoje“, disse.

EURODIESEL NOTICIA

Leia mais sobre o Esmeraldino:

Jair Ventura fala sobre coletiva para árbitros: “seria justo”

Em seguida, Jair Ventura comentou sobre o que achava dos árbitros concederem entrevista coletiva após as partidas. Assim sendo, o treinador o destacou que ‘seria justo’:

Acho que seria justo. Como grandes protagonistas do espetáculo são os jogadores, o nosso maior patrimônio são os torcedores, mas eles têm parcela que interfere direto no jogo, como foi hoje. Então, eles tinham que vir aqui e explicar, como a gente fala quando acontece uma escalação errada, quando um jogador falha e eu sou questionado por que eu escalei, porque não a arbitragem não pode sentar e falar também. Agora, eles somem, não acontece nada.

Ninguém sabe o que eles passaram e, por vezes nos bastidores, eles pedem desculpas e falam que errou, mas não chegam aqui e falam. A gente sabe que não vai voltar atrás. Não vamos pegar esse ponto de volta. Sabemos que muitas equipes não conseguiram seus objetivos por um ponto. Esse ponto de hoje pode fazer muita falta para o Goiás no final do campeonato e ninguém lá na frente vai lembrar desse erro grotesco que aconteceu no jogo de hoje“, comentou.

1 Comentário

  1. José Celestino Evangelista disse:

    Hoje quem roubou foi o árbitro de vídeo porquê ele tinha que ter chamado o árbitro de campo e concordo com Jair que disse que árbitro tinha que dar entrevista coletiva pra explicar porquê porquê marcou ou deixou de Marcar um pênalti

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast